Assecom/RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja para 39 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso foi iniciado na manhã deste sábado (23) e se estende até as 10 horas deste domingo (24).

De acordo com o comunicado do instituto, esses municípios podem ser atingidos por chuvas de 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, ventos intensos de até 100 km/h. Ainda segundo o aviso, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

“Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, orienta o Inmet, que acrescenta que “se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”.

Municípios das quatro regiões do Rio Grande do Norte estão inseridos no aviso. Além do alerta laranja, o Inmet publicou um alerta amarelo para 146 municípios do estado. Nesses locais, as chuvas podem ser de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia.

Confira municípios em alerta laranja: 

Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Caiçara do Norte, Carnaubais, Ceará-Mirim, FelipeGuerra, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ipanguaçu, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lajes, Macau, Maxaranguape, Mossoró, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Taipu, Tibau, Touros e Upanema.