O Partido Comunista do Brasil​ (PCdoB) do​ RN​​ aprovou uma resolução ​​em reunião ​da​ Comissão Política Estadual realizada ​na quarta-feira, 20, e divulgou nesta nota nesta segunda-feira, 25, sobre alguns pontos debatidos, chamando a atenção pela insatisfação e crítica em relação ao PT, que além de não manter o vice-governador Antenor Roberto (PC do B) como companheiro de chapa na tentativa de reeleição da governadora Fátima Bezerra, ainda sinaliza que pode alijar Antenor até mesmo da primeira suplência de senador, espaço pleiteado pelo partido como compensação.  O candidato ao Senado da chapa de Fátima será, ao que tudo indica, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

“​Antenor Roberto sintetiza o compromisso do PCdoB com o esmero e com o desenvolvimento potiguar, portanto, contributivo para o êxito do Governo Fátima Bezerra. Um empenho sustentado, além das convicções programáticas, pela participação do Partido no atual espaço majoritário: A ​v​ice-governadoria e a primeira suplência do Senado Federal.​ ​Contudo, contraditando essa trajetória contributiva política e administrativa, o Partido foi informado pela Governadora – ancorada numa decisão nacional – que o atual Vice-Governador, Antenor Roberto, não estará mais presente na futura chapa com a candidata Fátima Bezerra. Ao mesmo tempo, também surpreendente, o Partido dos Trabalhadores ameaça a continuidade do PCdoB na primeira suplência para o Senado Federal​”, registrou a nota, de maneira direta​.

​”​Não concordamos com essa contradição de quererem tornar o Partido menor para um desafio tão longo e complexo, que é o de continuar reconstruindo o nosso estado”, continua a nota. “O PCdoB reafirma a importância de ampliarmos a base de apoio político do Governo Fátima Bezerra/Antenor Roberto, porém, pautando-se pelo programa de Governo aprovado em 2018, minimizando riscos políticos e respeitando organizações políticas já estabelecidas. A história longeva e as atuais contribuições do Partido o credencia a sustentar o seu lugar político hoje estabelecido. O fortalecimento do PCdoB é parte da luta pela democracia, pelo desenvolvimento e pela recomposição dos direitos do povo brasileiro e potiguar.”​