Foto: Reprodução

O Ministério das Comunicações promoveu o Seminário Conectividade nas Escolas para prefeitos e vereadores presentes em Brasília (DF), por ocasião da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios. O evento também abordou questões relacionadas à tecnologia 5G e à Lei das Antenas e contou com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“Atualmente, as cidades demandam conectividade e nós vamos levar internet em alta velocidade para todos os 5570 municípios do país, mas, para isso, precisamos atualizar as legislações específicas nas Câmaras Legislativas”, salientou o ministro.

O presidente da FEMURN, Prefeito Anteomar Pereira  – Babá avaliou o evento como muito importante pois apresentou  informações sobre as metas do MCom de conectar todas as escolas públicas dos ensinos médio e fundamental até o final de 2022. Babá também destacou o apoio técnico necessário aos municípios para o 5G.

“É muito importante recebermos orientações técnicas do MCom e apoio para que as prefeituras reduzam barreiras sobre a instalação de infraestrutura necessária à oferta do 5G”.

Portal Grande Ponto