Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), não satisfeito com as contestações ao seu nome por parte de aliados, resolveu criar uma nova crise. Criticou os prefeitos, dizendo que eles estão “com os bolsos estufados de dinheiro” por conta de “emendas eleitoreiras” com recursos do Orçamento Geral da União. A repercussão não poderia ter sido pior. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte emitiu nota com críticas ao ex-prefeito de Natal.

A nova crise começou quando Carlos Eduardo deu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM, de Caicó. Ele disse, textualmente, que os prefeitos “estão com os bolsos estufados de dinheiro enquanto o povo tá liso, tá desempregado e tá com fome”.

No afã de criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro, a quem acusa de ser um “projeto meramente eleitoreiro”, Carlos Eduardo disse que “as emendas estão aí, soltas nas mãos dos prefeitos para fazerem o que quiser”.

RESPOSTA – A reação dos prefeitos não demorou. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e cinco associações regionais de municípios emitiram nota conjunta em que classificam as declarações do ex-prefeito de “desrespeitosas” e asseguram que é “inaceitável que o ex-prefeito critique o envio de emendas e recursos financeiros” aos municípios.

A nota das entidades lembra que Carlos Eduardo nunca foi filiado à Femurn e não sabe da luta municipalista.

Blog do BG