Reprodução

Via Ismael de Sousa

A ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina tem todos os motivos para sentir um profundo desgosto com o ex-senador José Agripino. A ex-aliada foi escanteada para que o União Brasil (junção do DEM e PSL) pudesse acomodar Larissa e Sandra Rosado.

Esse rompimento teve inicio ainda em 2020, quando Agripino não demonstrou nenhum interesse em apoiar o projeto político de Cláudia à prefeitura. Diferente de 2012, onde seu palanque vitorioso teve o suporte de prefeita, governadora, senador, ministro e vários deputados, Claudia foi para a disputa sem apoio de nenhum nome de peso da política potiguar.

Houve rumores de que Agripino teria alertado Cláudia a desistir da candidatura à prefeita pelo DEM. As previsões catastróficas do ex-senador estavam certas. A ex-prefeita ficou em quarto lugar, obtendo apenas 4.046 votos (2,94%).

Em 2022, ainda na formalização de nominatas, Cláudia e seu aliado, o ex-vereador Petras Vinicius, anunciaram desfiliação do DEM/União. Com isso, suas antigas rivais de 2012, Larissa e Sandra foram acomodas por Agripino e assumiram o comando do partido em Mossoró. Mãe e filha vão disputar os cargos de deputada estadual e federal.