OSRN lança conteúdos exclusivos no canal oficial do YouTube/OSRN

 A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, por meio do projeto Movimento Sinfônico, traz uma programação especial para o mês de junho. Nas próximas sextas-feiras (10 e 17 de junho), lança duas playlists através do programa Presença Digital, que estará disponível na página oficial da OSRN, no YouTube. O canal da Orquestra é um sucesso de público e conta com mais de 700 mil visualizações.

 No dia 10, acontece o lançamento do registro audiovisual do Concerto Oficial de Abertura, gravado em março de 2022. O material traz os momentos musicais marcantes da abertura da temporada. Sob a regência do maestro Linus Lerner, a Orquestra interpreta a Sinfonia nº 8 de Dvorak, que reflete questões fundamentais da existência humana, e temas sobre a guerra, como a Cavalaria Ligeira, de Franz von Suppé. Com solo do trompetista Flávio Gabriel, também oferece ao público internauta, o registro da obra Concertino Brasileiro para Trompete, de Gilson Santos. Uma versão inédita feita especialmente para essa temporada. Clique, ative o lembrete e assista: https://youtube.com/playlist?list=PLwcq684yQqqSltbFIx2P6ZFLj3YUEACYl

Já para o dia 17 de junho, dispõe o registro audiovisual do Concerto Oficial de Abril, que teve a participação do solista Thomas Leleu, na Tuba. Também com a regência do maestro Linus Lerner, Thomas mostra todo seu talento interpretando o compositor Jean-Philippe Vanbeselaere, na peça Convergences. “Thomas mostra uma desenvoltura inimaginável no instrumento da tuba”, endossa o maestro. A playlist traz, ainda, a OSRN interpretando a ‘Abertura do Festival Acadêmico’, Op.80, composta durante o verão de 1880 e Danças Húngaras 5 e 6, de Johannes Brahms (1833-1897); Czarda, de Vittorio Monti (1898-1922), em homenagem aos 100 de morte do compositor.

 A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor, por meio da Fundação José Augusto. E a temporada 2022 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico mediante iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Lei Câmara Cascudo; conta com o patrocínio da Unimed Natal e é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais, com apoio do hotel Wish Natal, restaurantes: La Cachette, Tábua de Carne, e da G7 Comunicação e da Lado A Design.

Inscreva-se no canal, ative as notificações e compartilhe –

A OSRN é sua!

 Serviço:

Movimento Sinfônico 2022 – Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte

 PROGRAMA PRESENÇA DIGITAL

 Quando: 10 e 17 de junho (sexta-feira)

Onde: YouTube/OSRN

Horário: 20h

 

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @osrn.oficial

YouTube – YouTube/OSRN