A primeira noite de shows do Polo Estação das Artes, programação do “Mossoró Cidade Junina”, contou com a presença de Wesley Safadão, Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão. Uma multidão se concentrou nesta quinta-feira (9), na Estação, para acompanhar as grandes atrações do evento.

A programação iniciou às 20h com o artista mossoroense João Neto Pegadão. O cantor da terra, emocionado com o retorno da festa, agradeceu pela oportunidade de iniciar as apresentações na 25ª edição do evento. “Preparei um repertório superespecial. Quero dizer que é uma honra, uma satisfação enorme. Depois de dois anos sem o evento de forma presencial, temos o prazer de estar abrindo o maior São João do mundo. Mossoró está diferente, com uma estrutura ‘top’, então merece também um show super ‘top’”, contou.

 

Neste ano a Prefeitura de Mossoró inovou a estrutura do palco da Estação das Artes. A estrutura ganhou novo formato, referenciando a atualidade, com equipamentos em LED e geometrias promovendo um contexto inovador  e tecnológico. O prefeito Allyson Bezerra prestigiou as festividades do MCJ, o gestor destacou o investimento do município para a festa.

“Nós trabalhamos para entregar uma grande estrutura para todo o povo de Mossoró e para todos os turistas que vêm à cidade nesse mês de junho. Um trabalho muito forte para entregar um piso de qualidade, um palco realmente diferente de todas as edições. E fazemos questão de falar sobre a dinâmica do evento, referente à segurança em todos os cantos da festa”, destacou Allyson Bezerra.

A segunda atração que subiu ao palco da Estação foi a banda Cavaleiros do Forró. Com muita animação, a banda emocionou o público com um repertório recheado de muita cultura e tradição. “Que prazer estar em Mossoró, nesta terra que eu amo, terra quente, bem animada. O repertório está afinadíssimo. O São João de Mossoró repercute no Brasil, então, vamos fazer muito forró relembrando todos os sucessos do Cavaleiros”, disse Kally Fonseca, vocalista do Cavaleiros do Forró.

A estrutura e organização do evento foram elogiados por turistas e pela população de Mossoró. Samara Rebouças chegou cedo para a festa e viu de perto toda a estrutura do MCJ. “Está muito organizado, muito tranquilo. Faço parte do fã-clube de Wesley Safadão, já garanti minha foto com ele”, disse a fã do cantor.

Quem também aproveitou a primeira noite de shows na Estação foi a estudante Laís Rodrigues. A cearense conta que é a primeira vez que vem a Mossoró. A turista enaltece a organização do evento. “Tá maravilhosa a festa, tô gostando muito. Vim de Fortaleza curtir o ‘safadão’. É a primeira vez que venho a Mossoró e estou amando esse lugar maravilhoso”, relatou.

Jackson Euquias parabenizou a segurança do evento. O mossoroense avaliou este ano como a edição mais planejada. “A segurança está ‘massa’, a festa ‘top’, a melhor de todos os anos. Vim para curtir tudo, a gente tem que aproveitar”, parabenizou.

Wesley Safadão encerrou a primeira noite de shows. O artista não escondeu a emoção de participar da grande festa. “Estou muito feliz de participar do “Mossoró Cidade Junina”, uma tradição muito grande. Sem dúvida nenhuma, hoje aqui estou muito feliz, começando definitivamente o mês de junho, tenho certeza que vai abençoar todos os lugares que a gente vai passar.  É sempre muito especial participar do MCJ, uma emoção grande”.

 

O Evento trouxe fãs de várias regiões do Estado e de estados vizinhos que vieram em caravanas. O Mossoró Cidade Junina segue até dia 25 quando acontece o Boca da Noite que encerra a 25ª edição.

Fonte: Assessoria