Foto: Reprodução/TV Brasil

O ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, disse que a tecnologia 5G estará disponível em Natal a partir de agosto. A afirmação foi dita durante o lançamento do programa Internet Brasil, em Natal, nesta sexta-feira (17), com presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Liguei para os presidentes de todas as operadoras e eles me garantiram que em agosto o 5G estará funcionando em Natal”, disse Faria. O ministro, que é potiguar, disse que a pasta já levou internet para 11 milhões de pessoas em todo o Brasil. “Quando chegamos éramos 50 milhões de brasileiros sem Internet. Os estudantes vão receber um chip para ter Internet em casa para acessar conteúdos. Vamos começar com 700 mil pessoas”, disse.

“O presidente foi eleito pela Internet. Todos os dias ele acorda e se comunica com o povo pelas redes. Nenhum presidente do mundo está tão próximo do povo quanto Bolsonaro”, diz Fábio Faria.

Resposta à Lula

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, criticou o ex-presidente Lula, que em Natal, fez críticas ao ex-ministro Rogério Marinho. “O Lula agrediu ministro que foi meu colega. Rogerio trabalhou e em dois anos entregou Oiticica”, disse Fábio Faria em alusão as críticas do ex-presidente Lula a estatuta do ex-ministro Rogério Marinho.

Fonte: Blog do BG