1º dia de Festival de Quadrilhas Interestaduais anima e emociona a plateia neste domingo

Foto: Célio Duarte/PMM

A arquibancada da Arena Deodete Dias ficou lotada neste domingo (19), pessoas de várias idades vieram prestigiar o 1º dia do “Festival das Quadrilhas Interestaduais”. Histórias contadas e homenagens marcaram esta noite do “Mossoró Cidade Junina”.

Olhos bem atentos em todas as apresentações, observando cada detalhe. Foi assim que Maria Luzete, de 90 anos, passou a noite inteira. A equipe de produção de cada quadrilha estava sempre atenta para não deixar perder nenhum detalhe. “Ave Maria, estou achando assim um encanto, tudo muito bonito, muito bem feito, fiquei até com vontade de chorar”, frisou.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a “Filhos do Sertão”, da cidade de Fortaleza – CE. Presidente da quadrilha, Paulo Henrique Sampaio fala da emoção em sentir novamente toda energia de voltar aos palcos. “É maravilhoso sentir a cultura, os laços tradicionais entre todos nós que somos amantes das festas juninas no Brasil. Após dois anos parados, a emoção é grande de voltar ao MCJ”, declarou.

Valeska Maia foi a noiva das quadrilhas “Filhos do Sertão”, ela explica como é o sentimento de cada quadrilheiro antes de entrar na Arena. “É sempre inexplicável, cada festival é uma emoção diferente. “Mossoró Cidade Junina” é um dos eventos mais esperados por todos e a expectativa é contagiante”, enfatizou.

quadrilha “Coração Sertanejo”, também da cidade de Fortaleza, começou a apresentação prestando uma homenagem às vítimas da Covid-19 e aos heróis da equipe de saúde que enfrentaram tão bravamente essa pandemia. Um momento que comoveu a plateia ao lembrar de entes queridos que partiram deixando saudade.

“Nós trouxemos o tema pandemia esse ano para incentivar a galera a continuar se cuidando e também foi uma forma de homenagear a tantas vítimas que partiram, disse o noivo da quadrilha “Coração Sertanejo”, Michel Moura. Já a noiva Vitória Mirele fala o quanto está sendo bom voltar a se apresentar após a parada obrigatória e necessária. “Foi muito bom voltar, ficamos sem apresentar em 2020 e 2021, agora está tudo perfeito com a volta do São João”, ressaltou.

 

A grande campeã de 2019, a quadrilha “Ceará Junino” trouxe um grande elenco homenageando o consagrado “Dominguinhos”. Estamos muito felizes com esse retorno, parece até que é nossa primeira vez. Temos o orgulho de sermos hexacampeã, então, estar aqui mais uma vez é maravilhoso pra gente”, declarou

E distribuindo toda energia a rainha da quadrilha “Ceará Junino”, Du Lima, emocionou a plateia durante sua apresentação. “É gratificante estar aqui e muita gratidão por estarmos vivos, podendo celebrar a vida após esses dois anos. Esperamos levar alegria pra tanta gente que durante esse período de pandemia não puderam prestigiar essa cultura maravilhosa que é as festas juninas”, concluiu.

No total se apresentaram esta noite cinco Quadrilhas Estilizadas Interestaduais: Filhos do Sertão; Junina Coração Sertanejo; Ceará Junino; Fiapo de Trapo e Quadrilha Verde do Meu Sertão. Na próxima sexta-feira (24) será o último dia de apresentação do Festival de Quadrilhas Juninas do Concurso Estilizado Interestadual, onde será anunciado a grande vencedora desse MCJ 2022.

Fonte: Assessoria