Na próxima quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral definirá em reunião o tempo de TV e rádio para propaganda eleitoral de cada candidato. O cálculo é feito com base na quantidade de representatividade dos partidos no Congresso Nacional. A propaganda inicia no dia 26 de agosto até 29 de setembro.

O partido União Brasil, que compõe a chapa ao governo do Estado, possui 81 deputados eleitos, o que influencia no cálculo. Com os demais apoios, Fábio Dantas (Solidariedade) tem o maior tempo de TV e rádio entre os seus concorrentes. A coligação Muda RN tem 207 dos 507 deputados federais. A chapa conta com o apoio de Solidariedade (13 deputados federais), União Brasil (81), PL (33), PSD (35), PP (38) e PSC (7).

Fátima Bezerra (PT), com a coligação O Melhor Vai Começar! tem 169 parlamentares. A candidata terá o segundo maior tempo com o apoio do MDB (34), PDT (28), Republicanos (29), PDT (28), Pros (8), além da federação Fe Brasil, com PT/PCdoB e PV, com 70.

Ocupando o segundo lugar nas últimas pesquisas, Styvenson Valentim disse que não usará o tempo. O Podemos possui 17 deputados na Câmara.

Em seguida, Clorisa Linhares. O Partido da Mulher Brasileira não possui representantes no Congresso, porém, com a coligação Frente da Mudança junto ao Patriotas, que possui 9 deputados. Já Daniel Morrais (PSOL/Rede), tem 11.

As demais legendas que possuem representatividade na Câmara dos Deputados não se coligaram para a disputa pelo Governo do Estado. São os casos do PTB, com 10 deputados, PSDB/Cidadania, com 37, e o Partido Novo, que tem 8. O PSB, com 32 deputados, apoiou somente a candidatura de Rafael Motta para o Senado Federal e ficou fora da coligação para Governo, assim como o Avante, que tem 7 deputados.

 Tribuna do Norte.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *