Examinadores do Detran aplicam testes práticos de direção no interior do RN

Os examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vão visitar cidades do interior do estado para aplicar exames práticos de direção veicular. Nesta sexta-feira (12), Areia Branca recebe a equipe itinerante do Detran para atender o município e regiões vizinhas.

Depois de Areia Branca, as equipes passarão também por São Paulo do Potengi (22), Nova Cruz (23), Santa Cruz (24), Lagoa Nova e Currais Novos (25), Acari, Parelhas e Jardim do Seridó (26), Caicó (27), Pau dos Ferros e São Miguel (29) e Pau dos Ferros (30).

O coordenador de Registro de Condutores do Detran, Rodrigo Fernandes, explica que o planejamento mensal do exame de direção veicular é feito escolhendo uma cidade polo para atender também os municípios das regiões próximas, atingindo assim todas as regiões do RN. A aplicação itinerante de exames práticos de volante consiste em levar equipes de examinadores e veículos do Detran para avaliar os candidatos que desejam tirar a primeira CNH ou adicionar nova categoria de condutor no documento de habilitação.

O exame prático de direção veicular é a última etapa para tirar a CNH. A prova de volante só pode ser feita pelo candidato que está apto nos exames médico e psicológico, realizou as aulas teóricas, obteve resultado positivo no teste Teórico e passou por todas as aulas práticas de volante exigidas no processo.

Em Natal e Mossoró, onde o Detran realiza diariamente de exames práticos de direção, o candidato pode fazer o agendamento do teste diretamente pelo Portal de Serviços do Detran, no endereço https://portal.detran.rn.gov.br/servicos/habilitacao.