O vice-governador Walter Alves assume interinamente o governo do estado durante missão oficial que a governadora Fátima Bezerra realizará de 10 a 18 de maio. Como governador em exercício, Walter Alves participará de todos os compromissos e reuniões agendados para o chefe do Executivo.

E dará continuidade, como nas vezes anteriores, aos entendimentos iniciados pela governadora para negociações visando o crescimento do estado.

“Será mais uma oportunidade para dar sequência aos trabalhos da administração estadual enquanto a governadora viaja em missão oficial visando obter investimento para o RN”, afirmou.

E complementou: “Como nas outras vezes que assumi o governo, estou pronto e à disposição no sentido de contribuir e executar tudo o que for necessário para defender os interesses do Rio Grande do Norte”.

Na viagem internacional, a governadora Fátima Bezerra integrará uma comitiva do Consórcio Nordeste, do qual é presidente. A agenda entre 12 e 18 de maio inclui compromissos em Amsterdã e Roterdã, na Holanda; em Bruxelas, Suíça; e Berlim, na Alemanha.

O objetivo da viagem é discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável da região.

“Esta agenda será de muita importância para que nós consigamos pensar e desenvolver uma política de crescimento econômico sustentável. É necessário também que comecemos a colocar em prática urgentemente o desenvolvimento da produção de energias renováveis, como o Hidrogênio Verde”, disse Fátima Bezerra.

Durante a missão oficial na Europa, os representantes do Consórcio Nordeste iniciarão a jornada participando da World Hydrogen Summit, em Roterdã, na Holanda. O evento é considerado o maior e mais sênior encontro global sobre hidrogênio e sua cadeia de valor.

Em Bruxelas e Berlim, haverá reunião com membros da Comissão da União Europeia, incluindo o vice-presidente-executivo e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maroš Šefčovič, para debater pautas ambientais de relevância para o Nordeste e o Brasil.

O foco das discussões ambientais durante toda a missão na Europa será projetos de energia renovável e hidrogênio verde e o Fundo Caatinga.