Amanhã pode ser tarde.
Ontem?
Isso faz tempo!…
Amanhã?
Não nos cabe saber…
Amanhã pode ser muito tarde…
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo,
Amanhã pode ser muito tarde…
Para você pedir perdão,
Para você dizer: desculpe-me, o erro foi meu!

O seu amor, amanhã,
Pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã,
Pode já não ser preciso;
A sua volta, amanhã,
Pode já não ser esperada;
A sua carta, amanhã,
Pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã,
Pode já não ser mais necessário;
O seu abraço, amanhã,
Pode já não encontrar aqueles braços…
Porque amanhã pode ser muito…
Muito tarde!

Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda.

Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Hei, venha cá, vamos conversar.
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você!
Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?

17
jan

Charge: Brasil sem jeito !

Postado às 21:11 Hs

Charge do Lute

O Ministério da Saúde convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã desta segunda-feira, 18.

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac. Já estão confirmados Flávio Dino (PCdoB-MA), Eduardo Leite (PSDB-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Ronaldo Caiado(DEM- GO)Romeu Zema (Novo-MG) e Helder Barbalho (MDB-PA).

O critério de distribuição das doses será a proporção da população de cada Estado. Cada Estado deve receber o equivalente a 2,5% da população.

Os próprios ministros da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, dispararam os convites e ligações.

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram sintomas de Covid-19 e diagnóstico comprovando a infecção terão novo prazo para pedir a reaplicação do exame.

Segundo o Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela prova, candidatos diagnosticados após 16 de janeiro poderão entrar na Página do Participante entre 25 e 29 de janeiro para enviar o laudo médico. O endereço da página do participante é: https://enem.inep.gov.br/participante/

A informação foi divulgada neste domingo (17), primeiro dia de provas desta edição. O segundo dia está programado para o próximo domingo (24).

Mais de 5 mil já pediram reaplicação

Mais de 5 mil candidatos inscritos do Enem em todo o país pediram reaplicação da prova por apresentarem sintomas de doenças respiratórias antes do exame, segundo informou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Curitiba.

“Foram quase 5 mil alunos que fizeram esse pedido com essa alegação de estarem doentes”, afirmou o ministro.

Os pedidos foram enviados entre 11 e 16 de janeiro. Neste sábado, às 12h (horário de Brasília), o sistema foi fechado para que os pedidos fossem avaliados e os participantes recebessem a resposta antes da aplicação, informou o Inep.

G1

17
jan

Números da Covid

Postado às 18:50 Hs

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (17):

– O país registrou 551 óbitos nas últimas 24h, totalizando 209.847 mortes;

– Foram 33.040 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.488.099 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.411.654, com o registro de mais 22.870 pacientes curados. Outros 866.598 pacientes estão em acompanhamento.

O número de pessoas curadas já representa 87,3% do total de casos acumulados.

O tema da redação do Enem 2020 é ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’. A informação foi divulgada pelo ministro Milton Ribeiro em suas redes sociais. Os candidatos terão que fazer um texto dissertativo-argumentativo, apresentar opiniões e organizar a defesa de um ponto de vista.
As redações são avaliadas de acordo com cinco competências, segundo o Inep. A nota pode chegar a 1.000 pontos, mas há critérios que podem zerar a redação, como fuga ao tema, escrever menos de sete linhas, entre outros. Em 2019, o tema foi ‘Democratização do acesso ao cinema no Brasil’.

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo, 17, que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil terá início na quarta-feira, 20, às 10h. Para isso, a distribuição da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan com a Sinovac, começará a ser distribuída aos estados às 7h da segunda-feira, 18.

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou o ministro da Saúde , Eduardo Pazuello.

Foto: Reprodução/GloboNews

O anúncio foi feito logo após a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca pela Anvisa.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ressaltou que a imunização começará simultaneamente em todo o Brasil e criticou a aplicação da primeira dose em São Paulo. Segundo Pazuello, a aplicação da vacina na enfermeira Mônica Calazans, está “em desacordo com a lei”.

“Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, acrescentou o ministro.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, se tornou neste domingo, 17, a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ela foi imunizada com a CoronaVac, desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Ela é negra, tem 54 anos e trabalha na UTI do hospital Emílio Ribas. Também é obesa, hipertensa e diabética.

Com a aprovação pela maioria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo, do uso emergencial do fármaco, Calazans e outros profissionais de saúde indicados por hospitais públicos e que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 estão sendo vacinados pelo governo de São Paulo.

Mônica recebeu uma dose da CoronaVac momentos depois da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) conceder autorização para o uso emergencial do imunizante.

Com o 3º voto favorável ao uso emergencial, as vacinas de Oxford e Coronavac foram aprovadas pela Anvisa. O terceiro voto que sacramentou a aprovação dos imunizantes foi proferido pelo diretor Alex Machado Campos. Eram necessários três votos favoráveis de cinco diretores da agência para a aprovação.

O parecer final é apresentado pelo diretor-presidente da agência, Antonio Barra. A decisão sobre o uso emergencial das vacinas passa a valer a partir do momento em que os laboratórios forem comunicados.

A autorização será publicada no portal da Anvisa, no extra de deliberações da diretoria colegiada. Não há necessidade de publicação da norma no Diário Oficial da União.

17
jan

Registros

Postado às 12:09 Hs

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (17). Foram mais 801 casos confirmados, totalizando 130.350. No sábado (16) eram 129.549 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.177 no total. Foram 3 (três) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (Mossoró, Caicó e Baraúna). Óbitos em investigação são 528.

A Sesap também registrou 1 (um) óbito ocorrido em dia ou semana anterior, após a confirmação de exame laboratorial. Até sábado (16), eram contabilizados 3.173 mortos.

Casos suspeitos somam 69.173 e descartados são 296.294. Recuperados são 91.645.  A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 62,3%, registrada no fim da manhã deste domingo (17). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 285.

Até o momento desta publicação são 90 leitos críticos (UTI) disponíveis e 149 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 136 disponíveis e 153 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região Seridó apresenta 71,4% dos leitos críticos ocupados, a região Metropolitana de Natal tem 60,5% e a Região Oeste 61,3%.

O livro Jean Mermoz, de Roberto da Silva, reconstitui a vida fascinante do pioneiro da aviação postal francesa, desde sua infância humilde no interior da França, sua adolescência em Paris, nos últimos anos da I Guerra Mundial, seu ingresso nas Forças Armadas, indo servir na Síria, então um protetorado francês, onde foi um “maqueiro aéreo”, conduzindo doentes e resgatando pessoas perdidas no deserto, sua vida militar após seu retorno à França, sua admissão na Aéropostale.

Mermoz se notabilizou por sua inteligência, seu conhecimento técnico, sua coragem, sua confiança em si mesmo. Sobreviveu a acidentes no deserto sírio e em Rio de Oro, no então Saara Espanhol, quando foi cativo dos mouros, nas águas do Mediterrâneo, na Cordilheira dos Andes, na floresta virgem no Brasil.

Ele desbravou, como disse seu colega Saint-Exupéry, as areias, a montanha, a noite e o mar, até seu desaparecimento nas águas do Atlântico Sul, quando voava para Natal. Entre as façanhas do aviador, destacam-se o primeiro voo noturno (1928), o primeiro voo direto em hidroavião, de Saint-Louis, no Senegal, a Natal, transportando a correspondência proveniente da Europa com destino à América do Sul (1930) e, cerca de três anos depois, seguindo o mesmo itinerário, o primeiro voo, em avião terrestre, com a mesma finalidade.

Primeira biografia do lendário piloto publicada em português, esse livro é o resultado de oito anos de trabalho, entre pesquisas e elaboração, a que o autor se dedicou para assinalar os 90 anos da primeira travessia transatlântica de Jean Mermoz em voo direto.

O livro Jean Mermoz é o volume 547 da Coleção João Nicodemos de Lima, do Sebo Vermelho. Tem 724 páginas, ilustrações, e sua edição é patrocinada pela Embaixada da França no Brasil.

O lançamento ocorrerá neste sábado, 16 de janeiro, a partir das 10h, no Sebo Vermelho, Av. Rio Branco, 705, na Cidade Alta.

Preço: R$ 100,00

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu as datas para a realização das eleições suplementares em 2021. Esses pleitos acontecerão para suprir os cargos de prefeitos e vice-prefeitos municipais que ficarem vagos em decorrência do indeferimento definitivo, pela Justiça Eleitoral, do registro dos candidatos mais votados nas Eleições Municipais de 2020.

A Portaria TSE nº 875/2020 estabeleceu 10 datas, ao longo dos meses de março a dezembro de 2021, nas quais os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) poderão marcar eleições suplementares, conforme a situação jurídica dos candidatos mais votados no ano passado nas localidades sob a sua jurisdição.

Após o julgamento dos recursos pelo TSE, cabe a cada TRE definir, entre as datas fixadas na Portaria, quando ocorrerão as eleições suplementares. Essa escolha é feita de acordo com a capacidade logística das Cortes Eleitorais e os prazos do processo eleitoral.

Assim, são datas possíveis para a realização de eleições suplementares em 2021: 7 de março, 11 de abril, 2 de maio, 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

A realização dos pleitos nessas datas preestabelecidas surge por questões logísticas e pela necessidade de que os sistemas dos TREs e do TSE estejam operantes e alinhados para captação, apuração, transmissão e totalização dos votos em cada localidade.

Eleições suplementares

A legislação eleitoral determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

Os candidatos cujos processos de registro de candidatura ainda estavam pendentes de julgamento após as Eleições Municipais de 2020 não foram diplomados nem puderam tomar posse em 1º de janeiro de 2021. Nas localidades em que isso ocorreu, o presidente da Câmara de Vereadores passou a exercer interinamente a função de prefeito.

*Informaçõs dIsponibilizadas pelo TSE

Milhões de estudantes de todo o país fazem hoje (17) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os portões serão abertos às 11h30. Os estudantes podem entrar no local de prova até as 13h, no horário de Brasília. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que seja mantido o distanciamento entre as pessoas, mesmo fora dos locais de aplicação.

Quem for diagnosticado com covid-19, ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até o momento do exame, não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161. Esses estudantes terão direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

As provas começam a ser aplicadas às 13h30. Neste domingo, os participantes fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação. Os estudantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova termina às 19h.

17
jan

@@@ O dia de hoje na História… @@@

Postado às 7:00 Hs


17 de janeiro:

dia dos Tribunais de Contas.

dia de Santo Antão do Egito

Nesta data em:

1462 – É descoberta a ilha de Santo Antão em Cabo Verde, na imagem.
1793 – A Convenção francesa decide por só um voto de diferença condenar à morte o rei Luís XVI.
1945 – Os nazis/nazistas começam a evacuar o campo de concentração de Auschwitz devido à aproximação das tropas soviéticas.

Nasceram neste dia…

1889 – Ralph Howard Fowler, cientista britânico (m. 1944).
1899 – Al Capone, gângster norte-americano (m. 1947).
1952 – Kevin Reynolds, cineasta norte-americano.

Morreram neste dia…

395 – Teodósio I, imperador romano (n. 346).

1995 – Miguel Torga, poeta, ficcionista e ensaísta português (n. 1907).

1973- Tarsila do Amaral

2002 – Camilo José Cela, escritor espanhol (n. 1916).

2005 -Bezerra da Silva, cantor e compositor brasileiro (n. 1927)

 2005- Virginia Mayo, atriz estadunidense (n. 1920)

2008 – Bobby Fischer, enxadrista estadunidense, campeão mundial de xadrez.

2009 — Susanna Foster, atriz norte-americana (n. 1924).

2010- Gilmar Lima de Souza, futebolista brasileiro (n. 1978).

2012 – Waldir Fiori, dublador brasileiro (dublou Jaiminho no seriado El Chavo del Ocho).

2013 — Adalgisa Colombo, modelo, apresentadora e atriz brasileira (n. 1940).

2015 — Origa, cantora russa (n. 1970).

2016 — Blowfly, cantor, compositor e produtor americano (n. 1939).

Via Pedro do Coutto

A tragédia em Manaus é o resultado da incompetência, omissão e da absoluta ineficácia que o governo federal vem demonstrando, juntando-se a ele o governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus, que assistiram a anunciada escassez de oxigênio hospitalar sem sequer se moverem para evitar o desencadeamento da tragédia, que poderia ter sido evitada na dimensão que ocorreu, se houvesse resposta aos dramáticos pedidos até ao governo americano para um suprimento extremamente urgente colocado entre a linha que separa a vida e a morte.

Absolutamente incrível, o caso não tem precedentes até porque se desenrolou dentro de um panorama de uma pandemia que começou a se tornar evidente há cerca de um ano atrás.

SOLUÇÃO SIMPLES – A empresa White Martins comunicou ao governo brasileiro que está pronta a fornecer o oxigênio excedente da Venezuela para o Brasil. O presidente Nicolas Maduro informou que não vetará essa transferência ajudando assim para impedir que tragédia ainda maior poderia ocorrer caso não houvesse uma intervenção tão urgente como evitável.

Os jornais brasileiros focalizaram com grande destaque o episódio da verdadeira catástrofe resultado da falta do simples acompanhamento dos equipamentos na luta por salvar vidas ameaçadas pelo Corona Vírus.

Não se consegue explicar a inércia das autoridades responsáveis que uma vez informadas teriam obrigação de agir a tempo. O ministro Pazuello anunciou o início da vacinação no dia 20, quarta-feira. O governador João Dória assegurou o início da vacinação em São Paulo para o dia 19.

À MODA DE CHAPLIN – O fato lembra uma sequência do filme “O Grande Ditador”, de Charles Chaplin, quando Hitler e Mussollini empenham-se na busca de um lugar mais alto. A sequência é hilariante mas que tanto no nazifascismo quanto no drama de Manaus significa uma ausência de empatia humana.

Nesse caso parece que a vontade de um sobrepor-se ao outro esquece o ser humano para quem a vacinação se destina. Um jogo entre o presidente e o governador com os olhos voltados para as eleições de 2022.

A vacinação começa na próxima semana. Mas no plano federal, responsabilidade do ministro-general Eduardo Pazzuello, à primeira vista parece necessitar de um planejamento racional e adequado. Afinal de contas o país em 5600 municípios que têm de ser incluídos no mapa da vacinação. Até agora esperamos esse plano. É desanimador.

16
jan

Números da Covid

Postado às 20:22 Hs

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (16):

– O país registrou 1.050 óbitos nas últimas 24h, totalizando 209.296 mortes;

– Foram 61.567 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.455.059 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.388.784 , com o registro de mais 27.405 pacientes curados. Outros 856.979 pacientes estão em acompanhamento.

O número de pessoas curadas já representa 87,3% do total de casos acumulados.

16
jan

Sem combustível

Postado às 20:09 Hs

Mossoró esteve à beira do colapso administrativo por falta de combustível para serviços essenciais, como ambulâncias – herança da gestão Rosalba Ciarlini. Com a Petrobras Distribuidora de Combustível, a dívida deixada pelo governo anterior é superior a R$ 700 mil.

Ontem, faltou gasolina e óleo diesel para algumas secretarias. É que não existia contrato para aquisição de combustíveis, e a licitação que estava em andamento, com essa finalidade na gestão passada, apresentava valores superiores ao praticado no mercado.

Tal situação levou o governo Allyson Bezerra a realizar contrato emergencial para atendimento da necessidade da frota de veículos oficiais, com base no valor de mercado e abaixo da licitação anterior, tendo em vista a falta de combustível para manter serviços essenciais.

Emergência

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), a dispensa de licitação é transitória e a nova licitação para contratação de combustível já está em andamento, na sua fase interna.

Será nos moldes de gerenciamento de combustível, através de cartão magnético. Tal tecnologia é mais transparente e dispõe de maior controle de custos.

Portanto, segundo a Semad, a medida emergencial garante manutenção de serviços, enquanto se realiza licitação para contratação de combustível, assegurando fornecimento desse insumo essencial, a preço justo.

Fonte: Rede News

As novidades na programação de Entretenimento do Canal TCM 10 HD não param. Dia 1º de fevereiro estreia a nova temporada do Manhã TCM. Dentro das inovações, está o seu novo formato: uma casa equipada com diversos cômodos e muita variedade.  A atração contará com a apresentação dos jornalistas Daniele Silveira e Lamonier Araújo, que chegam para alegrar ainda mais as nossas manhãs.

O estúdio 4, onde a casa foi construída, conta com 150 m² e capacidade de produção para 300 m². O ambiente foi planejado e executado na sede da TCM Telecom, em Mossoró. O projeto conta com a assinatura do cenógrafo e Designer de Interiores, Fábio Ferreira. “O estúdio 4 foi pensado para atender uma necessidade que existia em nossa grade, amplo, integrado às nossas áreas verdes. Ele contempla produções que vão desde um programa diário até mesmo programas no formato reality show. Buscamos uma identidade que se aproximasse da realidade de uma casa, explorando tendências de cores, produtos e mobília”, afirmou.

O programa, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte, continuará com a presença da apresentadora Lilian Martins. Além de atuar como locutora e apresentadora na grade da Rádio 95FM, ela permanece no Manhã TCM conduzindo quadros com foco no mundo pet e reflexões do cotidiano.  O novo Manhã TCM terá ainda mais inovações e dinamismo no Canal TCM 10 HD. O programa Conexão, que faz parte da grade matinal da emissora, vai se integrar ao novo projeto. As mudanças fazem parte das comemorações dos 18 anos do Grupo TCM Telecom.

 

Stella Maris, Diretora Executiva do Grupo TCM Telecom, detalha o projeto. “Buscando acompanhar os cenários e tendências das inovações em meio aos enfrentamentos de um novo mundo ‘normal’, procuramos reinventar a linguagem para as manhãs na TCM, dentro do programa Manhã TCM interagindo, conectado, junto ao programa Conexão. Então, fizemos um upgrade nesse processo no qual todos ganham. Trouxemos à realidade ideias e insights de dicas que fazem parte de se viver melhor. É a proposta do programa apresentar essas ideias, dicas para os seus telespectadores. Além de informações do cotidiano, das pessoas, nas ruas e na cidade. É um programa que vai estar voltado também às preocupações com o meio ambiente, no ecossistema onde nós estamos inseridos. Afinal de contas, quem vai assinar esse programa é o Selo de Responsabilidade Ambiental da TCM. Aguarde e confira as novidades que estamos reservando pra você que é assinante, nosso espectador”, comenta.

Links ao vivo, interação, gastronomia, tecnologia, meio ambiente, entre outros assuntos terão ainda mais destaque nas manhãs do Canal TCM 10 HD. Pode chegar que a casa é sua e a programação é pra toda família!

Fonte: Assessoria

jan 18
segunda-feira
07 35
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
109 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5.844.984 VISITAS