15
jul

§ § Espaço Web § Reflexão

Postado às 21:05 Hs

Anjos e Amigos, todos temos um pouquinho de cada coisa

Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus

Um amigo foi enviado por Deus para aproximarmos dele

Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós

Um amigo cuida de nós por amor

Um anjo te vê sorrir e observa tuas alegrias

Um amigo te faz sorrir e faz parte das tuas alegrias

Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém

Um amigo te ajuda sem saber que necessitas

Um anjo te ajuda evitando problemas

Um amigo te ajuda a resolvê-los

Um anjo te vê sofrer sem poder te abraçar

Um amigo te abraça porque não quer te ver sofrer

Um anjo, na realidade, faz parte dos teus sonhos

Um amigo compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade

15
jul

Saiba mais…

Postado às 20:02 Hs

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (15):

– Registro de 1.233 óbitos nas últimas 24h, totalizando 75.366 mortes;

– Foram 39.924 novos casos de coronavírus registrados, no total 1.966.748 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 1.255.564, são mais 46.356 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outros 635.818 pacientes estão em acompanhamento.

O Brasil apresentou uma manifestação oficial de interesse em participar do programa de financiamento chamado ‘COVAX Facility’, mecanismo projetado para garantir acesso rápido e equitativo global às vacinas contra a Covid-19, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (15). Além do governo brasileiro, outros 74 países submeteram um pedido oficial para acelerar o acesso ao imunizador contra o novo coronavírus. No entanto, a OMS destacou que todos custearão as vacinas com seus próprios orçamentos de finanças públicas.
15
jul

Registros

Postado às 16:49 Hs

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira(15). Os casos confirmados chegam a 40.606. No boletim dessa terça-feira eram (40.341 ).

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.473, sendo 13 nas últimas 24 horas. Óbitos em investigação são 221. Os casos suspeitos somam 54.421, descartados(63.158) e pacientes recuperados são 3.258(sem atualização desde sexta(10).

Na ocasião, foi informada a taxa de ocupação geral de leitos, que registra neste momento 86,3%.  A Sesap também informou que 662 pessoas estão internadas em hospitais públicos, privados ou filantrópicos, entre suspeitos, confirmados, pacientes em enfermaria ou críticos, que neste último caso, somam (343 críticos e 319 clínicos).

Entre regiões, a ocupação se encontra no seguinte cenário:

Mato Grande: 100% Oeste (Mossoró):  92% Região metropolitana de Natal: 86% Seridó: 83% Alto Oeste (Pau dos Ferros): 50%

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à CNN nesta quarta-feira (15) que seu novo teste para Covid-19 deu resultado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Bolsonaro teve um primeiro diagnóstico confirmado para Covid-19 na semana passada, no dia 7. Desde então, o presidente está em isolamento no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

O presidente deve fazer ainda um terceiro exame para verificar se já pode retomar suas atividades normalmente.

Em conversa com a CNN, Bolsonaro contou que o exame foi feito pela manhã e que o resultado saiu na noite de ontem (14). O presidente fez o exame RT-PCR, que utiliza um swab (cotonente longo) inserido no nariz para a coleta de material.

Bolsonaro disse que está bem e que não tem febre desde o dia 6. Segundo o presidente, sua taxa de saturação de oxigênio está em 98%. Ele contou também não estar sentindo falta de ar, nem falta de paladar.

O prazo para agentes públicos enviarem a declaração de bens e rendimentos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) termina no próximo dia 31 de julho. A entrega é obrigatória e deve ser realizada por meio do sistema Sispatri, pelo link https://sispatri.tce.rn.gov.br/PaginasPublicas/login.aspx. O prazo inicial, 31 de maio, foi prorrogado em razão da pandemia de coronavírus.

O envio é obrigatório para detentores de cargos eletivos, como a governadora, prefeitos, deputados e vereadores, além de membros e servidores do TCE, membros do Ministério Público Estadual (assim como todos quantos exerçam cargos, empregos ou funções de confiança na instituição), secretários de estado e municípios, magistrados, e ocupantes de cargos de direção em autarquias, fundações e empresas públicas, e defensores públicos do Estado.

A remessa das declarações de bens e rendimentos, a serem apresentadas pelas autoridades e servidores públicos, pressupõe a anterior entrega da declaração à Receita Federal brasileira, cujo prazo também foi prorrogado – encerrou no dia 30 de junho.

O Tribunal de Contas recebe as declarações como parte do combate ao enriquecimento ilícito e fiscalização da evolução patrimonial de agentes públicos, trabalho iniciado pela Corte de Contas em 2016. O combate ao enriquecimento ilícito e fiscalização da evolução patrimonial de agentes públicos é disciplinado, no âmbito do Tribunal de Contas, pela resolução 30/2016, que determina o envio de cópia da declaração de bens, conforme estabelecido na Lei Federal 8.730, na Lei Federal 8.429 e na Lei Complementar Estadual 464.

A Rússia anunciou nesta quarta-feira, 14, que fez os primeiros testes clínicos em seres humanos de uma vacina contra o novo coronavírus, que serão concluídos no fim de julho. A previsão é que o imunizante seja registrado e entre em “circulação civil” entre os dias 12 e 14 de agosto. Já o início da produção em massa é aguardado até setembro por parte de empresas privadas. Os testes, organizados pelo ministério da Defesa da Rússia e o Centro de Pesquisas em Epidemiologia e Microbiologia Nikolai Gamaleya, começaram em meados de junho em um hospital militar de Moscou, com um grupo de voluntários composto, principalmente, por militares russos, mas também por alguns civis.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Fiocruz e os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein firmaram um acordo de consultoria para garantir que todos cuidados necessários sejam adotados durante as eleições municipais de 2020. Conforme a emenda constitucional promulgada pelo Congresso Nacional, o primeiro turno será no dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 do mesmo mês.

Em função da pandemia do novo coronavírus, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica na eleição municipal deste ano.
A decisão de Barroso ainda precisa ser analisada pelos demais ministros do tribunal. Neste ano, 119,7 milhões de eleitores estariam aptos a votar pelo sistema de biometria. A exclusão do procedimento segue recomendação apresentada pelos infectologistas que prestam consultoria sanitária para a realização pleito e considera dois fatores:

  • a identificação pela digital pode aumentar as possibilidades de infecção, já que o leitor não pode ser higienizado com frequência;
  • o aumento de aglomerações, uma vez que a votação com biometria é mais demorada do que a votação com assinatura no caderno de votações. Muitos eleitores têm dificuldade com a leitura das digitais, o que aumenta o risco de formar filas.

Faleceu, há pouco, aos 90 anos, em sua casa, no Recife, e não foi por Covid-19, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, mais conhecido como Zito. Deputado estadual por sete legislaturas e federal em três, além de prefeito de João Alfredo por dois mandatos, Severino deixa viúva Dona Amelia, com quem teve os filhos Zé Mauricio, Ana e Catharina. Seus filhos deram a ele quatro netos e dois bisnetos. Um outro filho, o ex-prefeito de João Alfredo, Cavalcanti Júnior, morreu num acidente de carro no Sertão há mais de 20 anos. Severino vai ser enterrado em sua terra natal no final da tarde.

O corpo do ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti, 90 anos, que morreu, hoje, no Recife, por complicações de uma enfermidade que não conseguiu superar, chegará ao município de João Alfredo, no Agreste, no meio da tarde, onde será enterrado no cemitério local.

Não haverá velório, mas a família não impedirá, entretanto, que ocorra, na chegada da urna funerária, uma carreata pelas principais avenidas e ruas da cidade, onde ele era muito querido e governou por dois mandatos. Assim como teve um filho prefeito, o Júnior Cavalcanti, morto em um acidente de carro há vinte anos.

Os preparativos das últimas homenagens a Severino Cavalcanti em sua terra natal estão sendo organizados pelos filhos José Maurício e Ana Cavalcanti, dois ex-deputados estaduais eleitos pela força, o prestígio e a tradição da politica do velho Zito Cavalcanti, como assim era conhecido.

Fonte: Blog do Magno

15
jul

@@@ O dia de Hoje na História… @@@

Postado às 6:30 Hs

Dia 15 de julho:

Dia do Homem.

Dia Nacional dos Clubes

Dia de São Vladimir , São  Ciro e São Boaventura.

Nesta data em:

1099 – Primeira Cruzada: os cristãos conquistam a basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém tomando a cidade após um ataque final e terminando com o Cerco de Jerusalém.

1948 – É fundada a primeira filial dos Alcoólicos Anônimos em Londres.

1965 – A sonda espacial estado-unidense Mariner 4, na imagem, transmite 21 imagens históricas de Marte.

Nasceram neste dia…

1573 – Inigo Jones, arquiteto inglês (m. 1652).

1606 – Rembrandt, pintor neerlandês (m. 1669).

1939 – Aníbal Cavaco Silva, político e estadista português.

Morreram neste dia…

1609 – Annibale Carracci, pintor italiano (n. 1560).

1979 – Gustavo Díaz Ordaz Bolaños, político mexicano (n. 1911).

1997 – Gianni Versace, estilista italiano (n. 1946).

2008 – György Kolonics, canoísta húngaro (n. 1972).

2011 — Googie Withers, atriz britânica (n. 1917).

2017 — Martin Landau, ator norte-americano (n. 1928).

14
jul

§ § Espaço Web § Reflexão

Postado às 22:30 Hs

Não tenhamos Medo de Viver!  Não podemos ter medo de viver!

Todo ser humano faz resistência ao sacrifício, mas Deus está sempre ao lado de todos independentemente de cor, raça, sexo, credo etc.

Porém, devemos viver a fidelidade à palavra de Deus não buscando os próprios interesses, mas buscando a verdade transparente.

Vivemos num mundo conturbado, há propostas incontáveis de escolhas e é preciso que cada um faça a sua. E como toda escolha ela tem sua consequência. Ter a palavra de Cristo significa abraçar a justiça, viver e incentivar a solidariedade, tomar consciência da exploração humana, da manipulação do povo feita por maus políticos e tomada de decisões que em nada favorecem o povo. Ser um bom cristão é defender a vida e a dignidade humana, é ser solidário com os pobres e excluídos, é ter uma consciência formada conforme os princípios, valores, da palavra de Deus. Numa palavra é viver, de fato, uma fé encarnada, comprometida. É na fidelidade que perdemos o medo.

Na realidade, como Cristão, devemos procurar e fazer o bem, pois como filho de Deus e cidadão temos o dever ético e moral de fazermos o bem ao próximo, pois isso é uma questão de justiça diante da fidelidade que temos com o nosso Deus.

Levantemos e façamos a nossa hora!

Via Gazetaweb

Generais da ativa e da reserva ouvidos  nesta terça-feira (14) avaliam que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, precisa definir rapidamente o seu futuro. Pazuello, que é general da ativa do Exército, deve escolher: ou pede transferência imediata para a reserva ou deixa o Ministério da Saúde.

“Enquanto se tratava de uma ‘missão’ de caráter transitório, era uma situação; com a permanência no posto, as coisas mudam. O lógico é que ele peça transferência para a reserva. Ou, então, que cesse a ‘missão'”, disse ao um general da ativa.
A situação de Pazuello tem causado desconforto para o Exército. Internamente, há o temor com o desgaste com o prolongamento dessa situação do militar.
No sábado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a afirmar que o Exército se associou a um “genocídio”, em alusão à condução do governo no enfrentamento da pandemia de coronavírus. Houve forte reação do Ministério da Defesa.
Há um cuidado nas Forças Armadas em deixar claro que o Exército não participou da escolha de Pazuello para o posto. Um influente general da reserva ressaltou que Pazuello “foi uma escolha” do presidente Jair Bolsonaro, ou, “no máximo, uma indicação de alguém próximo, do entorno imediato”.
E que, portanto, “não foi uma indicação do Exército Brasileiro”.
Esse mesmo general ressaltou que a uma situação é diferente do que aconteceu no governo passado, quando o então presidente Michel Temer “pediu um general para a Secretaria Nacional de Segurança Pública”. Segundo o militar, o então comandante do Exército, general Villas Bôas, foi quem “indicou o general Santos Cruz para o cargo”.
“Isso faz toda a diferença, isenta o Exército Brasileiro de qualquer compromisso com o Pazuello. Ele responde ao presidente, de quem tem aval. Associar o Exército ao ministro que ele não escolheu é injusto. Não se trata de virar as costas ao Pazuello, certamente se torce muito por ele, mas sim de não pagar o ônus de uma escolha que não passou pelo comandante.”
O general completou: “Acho que se ele aceitar prosseguir além da interinidade, terá feito uma escolha pessoal que, espero, o faça pedir transferência para a reserva”.
Sem quatro estrelas
Em tempo: caso Pazuello volte para o Exército, não há possibilidade de ele alcançar o posto de general de quatro estrelas.
Isso, porque ele é formado na Academia Militar das Agulhas Negras como Oficial de Intendência. Essa carreira termina como 3 estrelas, assim como a dos médicos e a dos engenheiros militares.

14
jul

Registros

Postado às 19:27 Hs

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (14):

– Registro de 1.300 óbitos nas últimas 24h, totalizando 74.133 mortes;

– Foram 41.857 novos casos de coronavírus registrados, no total 1.926.824 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 1.209.208, são mais 54.371 pacientes curados em relação ao boletim de ontem. Outros 643.483 pacientes estão em acompanhamento. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (62,8%).

Na segunda (13), foram registrados 733 mortes e 20.286 novos casos.

O Governo do RN publicou no Diário Oficial do Estado quatro portarias que regulamentam a continuidade do Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica a partir desta quarta-feira, dia 15. As portarias se referem ao início da segunda fração desta fase 1 – que foi adiada do último dia 8 para o dia 15 deste mês – e o início da fase 2 que na sua fração 1 contempla a abertura das academias de ginástica, box de crossfit, estúdios de pilates e afins (sem funcionamento de ar condicionado). Os documentos foram emitidos de forma conjunta entre o Gabinete Civil e as Secretarias de Saúde Pública e Desenvolvimento Econômico.

Os documentos destacam que as empresas autorizadas à abertura devem fornecer máscaras, descartáveis ou de tecido, em quantidade suficiente aos seus trabalhadores, devendo haver a substituição da máscara a cada três horas ou sempre que estiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar.

Confira abaixo os estabelecimentos liberados em cada etapa do Plano:

1ª FASE

Fração 1 (1º/07)
Os serviços e as atividades socioeconômicas previstas na Fração 1 da Fase 1 permanecem em funcionamento, sendo eles:
Atividades de informação, comunicação, agências de publicidade, design e afins;
Salões de beleza, barbearias e afins;
Estabelecimentos com até 300 m2 e com “porta para a rua”, dos seguintes ramos:
Papelarias, livrarias e bancas de revistas;
Comércio de produtos de climatização, de bicicletas e acessórios, de vestuário e armarinho.

Fração 2 (15/07):
Serviços de alimentação de até 300m² (restaurantes e food parks)
Estabelecimentos com até 600m² e com “porta para a rua”:
Comércio de móveis, eletrodomésticos e colchões;
Lojas de departamento e magazines não localizados dentro de shopping centers ou centros comerciais;
Agências de turismo;
Comércio de calçados; de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca, instrumentos musicais e acessórios; de equipamentos de áudio e vídeo; de eletrônicos/informática; de equipamentos de telefonia e comunicação; joalherias, relojoarias, bijuterias, souvenires e artesanatos; comércio de cosméticos e perfumaria, de plantas e flores e de artigos usados.

2ª FASE

Fração 1 (15/07)
Academias de ginásticas, box de crossfit, estúdio de pilates e afins, desde que não utilizem refrigeradores de ar (ar-condicionado).

Fração 2 (22/07)
Centros comerciais e galerias de comércio, desde que não utilizem refrigeradores de ar (ar-condicionado); e estabelecimentos com tamanho superior a 600 m2 e com “porta para a rua”.

3ª FASE

Fração 1 (29/07)
Serviços de alimentação com tamanho superior a 300m2 (restaurantes e food parks); bares e barracas de praia.

Fração 2 (05/08)
Academias de ginástica, box de crossfit, estúdio de pilates e afins com refrigeradores de ar (ar-condicionado) e shopping centers.

Com 13 votos contra e 11 a favor, os deputados rejeitaram o requerimento do deputado Kelps Lima (SDD) que solicitava o adiamento da votação da PEC da reforma Previdência dos servidores do RN. O requerimento condicionava sua votação ao retorno dos trabalhos legislativos presenciais. A PEC será votada em dois turnos. Os deputados que votaram contra o requerimento de Kelps argumentaram sobre o prazo estipulado pelo Governo Federal, até 31 de julho, sob pena, para o Governo do RN e dos outros Estados federativos que não fizerem sua reforma, de terem suspensos convênios e transferência de recursos. Na discussão da matéria, o autor do requerimento, deputado Kelps Lima, afirmou que gostaria de saber qual seria a postura da então sindicalista e atual governadora, Fátima Bezerra, diante de uma votação como esta. “Qual seria a mobilização para votar um requerimento, do projeto dos mais importantes para o servidor, longe do servidor?”, questionou Kelps. O parlamentar afirmou que o governo poderia ter tentado adiar o prazo da reforma junto ao Governo Federal.
14
jul

Acontece: Lançamento de candidatura

Postado às 18:02 Hs

Deputado Allyson Bezerra realizará evento virtual no próximo dia 15 de julho

No próximo dia 15 de julho, o Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) realizará evento virtual através das redes sociais para tratar de diversos temas de interesse da população potiguar, em especial, de Mossoró. Será às 20h no Facebook e Instagram do deputado.

Entre os assuntos a serem discutidos está a possibilidade de pré-candidatura de Allyson a prefeito de Mossoró.

“Nesse momento de pandemia é preciso sempre estar conectado as pessoas e as redes sociais nos proporciona isso. Faremos esse evento para um bate-papo com a população e para falar de temas importantes como a política local”, disse Allyson

Fonte: Assessoria

A deputada federal Marília Arraes disse, hoje, que o novo prazo dado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para votação do FUNDEB – a próxima segunda-feira (20) – precisa ser rigorosamente cumprido, para afastar de vez a ameaça de que milhões de estudantes brasileiros sejam prejudicados.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é a principal fonte de financiamento da educação básica no Brasil e perderá a validade no dia 31 de dezembro. Caso não seja votado, deixará de existir.

A proposta aguardada para entrar em votação na próxima semana torna permanente o Fundeb e aumenta gradativamente a participação do Governo Federal no financiamento da educação básica, indo dos atuais 10% para 20% em 2026.

“Em pleno apagão educacional pelo qual o País passa, o Congresso Nacional precisa mandar uma mensagem positiva à população, votando esse instrumento que é responsável pelo financiamento de 63% da educação pública do Brasil”, afirmou.

Marília lembra que o Fundeb paga professores, funcionários e despesas de manutenção, de creches até as escolas de ensino médio. “Se hoje a educação pública não tem cumprido como deveria com o seu papel de combate às desigualdades, sem o Fundeb essa situação se agravaria ainda mais. O Congresso precisa agir rápido”, reforça.

A proposta de votação do Fundeb também prevê um aumento de 60% para 70% do percentual dos recursos para a remuneração dos professores e que sejam repassados diretamente aos municípios e não aos estados. No Nordeste, apenas 7 estados irão continuar recebendo a complementação estadual.

Blog do Magno Martins

O Instagram e o WhatsApp apresentam falhas na tarde de hoje, e muitos usuários da internet reclamaram do problema no Twitter.

Nas redes sociais, usuários reclamam de não poderem trocar mensagens com seus contatos, levando o termo “O WhatsApp” para o topo dos Trending Topics do Twitter.

O site Downdectector analisou a queda no Whatsapp, e, por volta das 16h, detectou a falha, ainda não informada. O Facebook, que administra o WhatsApp e o Instagram, ainda não se pronunciou, nem apresentou falhas.

 

 

jul 15
quarta-feira
21 42
ENQUETE

Você acha que o brasileiro acostumou-se com a Corrupção ao longo do tempo ?

Ver resultado parcial

Carregando ... Carregando ...
PREVISÃO DO TEMPO
INDICADOR ECONÔMICO
83 USUÁRIOS ONLINE
Publicidade
  5.828.939 VISITAS