Hospital da Mulher é referência no atendimento a partos de alto risco
Manhã de terça-feira e a recepção do Hospital da Mulher Parteira Maria Correa registra o momento de maior emoção na vida do jovem agricultor Damião Erivan Nunes, de Serra do Mel. “Faz cinco dias que não vejo a hora de levá-lo para casa”, revela, fazendo planos para a nova vida que terá ao lado do primogênito Isaac Davi, nascido de parto prematuro e de uma gestação complicada de Aline Fernandes Oliveira Nunes, 23 anos.
O agricultor, que é evangélico, conta que há quatro anos o casal tentava ter filhos e que, graças ao Hospital da Mulher, a chegada da criança aconteceu em um ambiente saudável e humanizado. “Não existe nada igual no estado. Adoro o Hospital da Mulher”, exalta, adiantando que a família optou pela Maternidade, antes mesmo da hora do parto. “Desde que Aline teve problemas na gravidez e foi bem atendida decidimos que nosso filho nasceria aqui”.
Desde que o Inase (Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação) assumiu a gestão do Hospital, a unidade se tornou a principal referência na região para todos os tipos de partos, incluindo os de alto risco. Enquanto o trabalhador comemorava a alta de mãe e filho, o Hospital recebia outro caso perigoso. Uma paciente de 15 anos deu entrada com pré-eclâmpsia, acompanhada de um obstetra e uma enfermeira, da cidade vizinha de Areia Branca. “Fizemos o primeiro atendimento, mas como o parto é de alto risco, a trouxemos para cá. Normalmente ocorreria óbito porque não existia um hospital deste nível”, atesta o médico Oscar de Lima, elogiando a qualidade da assistência do Hospital da Mulher.
Segundo a enfermeira Yara Cristina, que auxiliou a paciente, essa não é a primeira vez que leva gestantes a unidade. “Já trouxe diversos pacientes de Areia Branca. Muitas vidas de mães e filhos já foram salvas graças ao atendimento realizado aqui”, ressalta, confiante na recuperação da adolescente Andrerlea Leite, gestante de 38 semanas do primeiro filho. “Ela já está preparada para o nascimento do bebê”.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário