Poucas surpresas na lista dos indicados ao Oscar 2013, que foi divulgada há pouco pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Entre elas, está a tripla indicação de Amour, de Michael Haneke. Vencedor do Festival de Cannes 2012, o longa nomeado aos prêmios de melhor filme, melhor filme em língua estrangeira e melhor roteiro.O longa Lincoln, sobre o presidente norte-americano, lidera a lista com 12 indicações, entre elas seis prêmios técnicos.

A cerimônia de nomeação foi comandada pela atriz Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha) e por Seth MacFarlane, que neste ano também apresenta a premiação. Esta é a primeira vez na história em que isso ocorre. Farlane é diretor do controverso Ted e criador da série de animação Family Guy.

O Palhaço, de Selton Mello, representante brasileiro a uma vaga entre os finalistas de melhor filme estrangeiro, já havia sido eliminado em 21 de dezembro, quando foi divulgada lista de nove finalistas para a categoria. O único representante latino entre os estrangeiros é No, de Pablo Larraín, que é estrelado por Gael García Bernal e, entre seus produtores, conta com o brasileiro Daniel Dreifuss.

Os vencedores serão conhecidos em 24 de fevereiro, quando a Academia entrega seus prêmios em Los Angeles com transmisão da Rede Globo. Este ano a homenagem será aos 50 anos de 007 – James Bond.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *