Preparador físico vê Ronny Markes mais rápido para luta contra Andrew Craig

A terceira luta de Ronny Markes no maior evento de MMA do mundo, contra o americano Andrew Craig, no UFC São Paulo, neste sábado, marcará também a segunda luta do potiguar no peso-médio. E, para esse desafio, o público deverá assistir a um Ronny Markes bem mais ágil e com uma melhor movimentação dentro do octógono. A previsão é do preparador físico o acompanha, Thiago Macedo.

“Fizemos um trabalho voltado para melhorar a agilidade dele e a movimentação no octógono. Posso dizer que Ronny Markes continua forte, mas está muito mais rápido e vai ter um melhor desempenho entre os pesos médios do UFC”, avalia Thiago Macedo, que faz a preparação física de Ronny desde o início do “camp” e, inclusive, viajou para o Rio de Janeiro para acompanhar de perto o trabalho físico do potiguar na academia Nova União.

Quanto ao peso, Thiago Macedo afirma que não há dúvidas que Markes vai bater o peso da categoria, até com certa facilidade. “Não estou preocupado com o peso. Está tudo acontecendo conforme o planejado e ele está perdendo o peso de forma tranquila, sem muito desgaste. Vai estar pronto para a pesagem em breve”, analisa o preparador físico.

Vale lembrar que Ronny Markes estreou no UFC lutando pelo na categoria meio-pesado (até 92 quilos), contra o tcheco Carlos Vemola. A vitória, por pontos, revelou certa dificuldade para o potiguar devido à maior envergadura dos adversários. O potiguar então baixou para o peso-médio (limite 84 quilos) e venceu o americano Aaron Simpson. Essa nova vitória, porém, ocorrida em fevereiro de 2012, deixou uma marca profunda: a mão quebrada que deixou Ronny fora dos treinos por vários meses.

Quando começou a preparação, como ficou um longo período inativo, Ronny Markes estava bem acima do peso, chegando perto dos 106 quilos. Por isso, há de se ressaltar o trabalho do preparador físico. Na sexta-feira, na pesagem oficial, a previsão é que ele esteja com 22 quilos a menos. “O trabalho é contínuo e Ronny Markes é muito dedicado. Tem seguido à risca a recomendação da preparação física e da nutricionista”, analisa Thiago Macedo.

 

UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas “Mineiro” Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *