• Os transtornos no fornecimento de energia elétrica percebidos pela população em algumas cidades da região Oeste potiguar foram esclarecidos em nota emitida pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte – COSERN. A empresa afirma que o problema foi ocasionado por uma instabilidade no sistema de proteção da rede, desligando as linhas de transmissão que interligam as subestações de Mossoró I, Mossoró III e Barrocas, registrados na madrugada de domingo (20), das 3h às 5h20, afetando os municípios de Areia Branca, Mossoró, Serra do Mel e Porto do Mangue. De acordo com informações contidas na nota, a Cosern diz que está apurando se, além das primeiras chuvas ocorridas na região, outras causas possam ter dado motivo à interrupção no fornecimento de energia elétrica. Na cidade de Areia Branca, os usuários do serviço reclamam das constantes quedas no fornecimento de energia. As falhas crescem demasiadamente nos dias em que há precipitação pluviométrica. Desculpa que não convence…
  • Os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição, se enquadram no sistema de cotas e aqueles que solicitaram atendimento especial, que se inscreveram no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) têm até o dia 25 de janeiro para entregar a documentação exigida. A entrega da documentação teve início nesta segunda (21) e deve ser feita pessoalmente ou através de procuração, das 8h às 17h. Com o objetivo de evitar filas, os candidatos devem obedecer a um cronograma de entrega. “Todos os candidatos precisam levar a ficha de inscrição preenchida e os cotistas têm que entregar também o termo de responsabilidade assinado, bem como os documentos pessoais como RG e CPF e históricos escolares”, ressalta Egberto Mesquita, Coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE).
  • O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta segunda-feira (21) que deve decidir, até o começo da próxima semana, o espaço que PSDB e PSD terão na composição da Mesa Diretora da Casa. A eleição que vai escolher o novo presidente da Câmara e os demais integrantes da Mesa está marcada para 4 de fevereiro. PSDB e PSD travam um impasse porque estão empatados como a terceira legenda com maior número de deputados – o PT tem 87, o PMDB, 78, e PSDB e PSD, 51 cada. Pelo regimento da Câmara, o terceiro maior partido tem o direito de indicar o primeiro-secretário da Casa. Atualmente, a vaga é ocupada pelo PSDB. A situação é inédita na Casa, e líderes dos dois partidos já afirmaram que não abrem mão do posto.
  • Pesquisa do Ibope divulgada neste domingo confirma a tendência percebida nas urnas pelo PSDB, de se transformar em um partido associado aos mais ricos e em queda no total das preferências do eleitorado. Segundo a sondagem publicada no diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, os tucanos são apontados como a sigla preferida de 23% dos entrevistados com renda familiar superior a dez salários mínimos. Neste estrato, o PT foi de 23% em 1995 a 35% em 2001, caindo a 13% em outubro do ano passado, mês em que foi realizado o levantamento. No geral, porém, os petistas se mantêm bem à frente dos adversários, e os tucanos demonstram queda acentuada em todas as regiões. 24% dizem ter como sigla o Partido dos Trabalhadores, contra 6% do PMDB, em recuo desde a redemocratização, em 1985, e 5% do PSDB. Por região, o PT é indicado como partido preferido de 27% dos nordestinos, e tem 26% entre os moradores do Sudeste, 22% no Sul e 11% no Norte e no Centro-oeste.
  • Participe do nosso trabalho enviando sugestões para o nosso email:contato:paduabarreto@bol.com.br ou contato@paduacampos.com.br ou ainda pelo twitter e facebook. Para nós você é o nosso diferencial
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *