• O Brasil foi o país que mais cresceu no Facebook ano passado, segundo o site Socialbakers, especializado em medições em redes sociais. Em pesquisa publicada nesta quarta (23), o site aparece com 65 milhões de brasileiros. Em janeiro de 2011, eram 35 milhões de brasileiros, o que representa um crescimento de quase 29 milhões de inscrições apenas no ano passado. O segundo país que mais cresceu foi a Índia, que teve 21 milhões de usuários a mais. Hoje, o país asiático tem 63 milhões de inscritos. Os EUA seguem como o país com o maior número de pessoas cadastradas, 164 milhões. Ano passado, apenas 6 milhões de americanos entraram na rede. O segundo país é o Brasil e o terceiro lugar, a Índia.
  • O vereador Francisco Carlos, eleito com a segunda maior votação em Mossoró, que também é presidente do diretório local do PV, abriu mão de seu salário na Câmara Municipal. “Estou abrindo mão do salário de vereador.” A declaração é do secretário Francisco, PV, anunciando que a decisão foi oficializada na semana passada, perante a tesouraria da Câmara Municipal. Ele explica que como já é servidor da Prefeitura de Mossoró e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), teria que fazer opção. “Como durante a campanha eleitoral eu disse que não estava na disputa por mais um emprego, e sim para servir ao povo de Mossoró, tomei a decisão de abrir mão do salário de vereador, mesmo sendo maior que os meus salários na Prefeitura e na Uern”, declarou. Francisco Carlos considera que assim, está cumprindo uma missão de procurar servir ao povo de Mossoró como vereador.
  • A redução nas contas de luz dos brasileiros vai custar R$ 8,46 bilhões aos cofres Tesouro Nacional, confirmou nesta quinta-feira (24) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O aporte será feito para bancar o barateamento da conta em 18% para residências e em até 32% para indústrias, conforme anunciado na quarta pela presidente Dilma Rousseff. A Aneel se reúne nesta quinta para votar medidas necessárias para que o plano de barateamento da energia do governo entre em prática. Os R$ 8,46 bilhões serão depositados pelo Tesouro na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), fundo que ficará responsável por financiar ações do governo, entre elas as medidas necessárias para promover o desconto na conta de luz.
  • Depois de muito tempo sem mexer em suas projeções para o aumento de combustíveis no País, o Banco Central revelou nesta quinta-feira, 24, que os preços da gasolina deverão subir “em torno” de 5% em 2013. Além disso, a autoridade monetária conta com um recuo de “aproximadamente” 11% na tarifa residencial de eletricidade. Os prognósticos foram apresentados na ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da semana passada, que foi divulgada há pouco pela autoridade monetária.
  • Com a saída de deputados federais que renunciaram ao cargo ou se afastaram para ocupar cargos na administração pública no início deste ano, 31 novos nomes estarão no plenário da Câmara dos Deputados na volta do recesso parlamentar, a partir de fevereiro. Houve uma ligeira mudança na composição dos partidos, e o PT, que já era o maior da Casa, começará 2013 com 88 deputados, em vez de 86, número que fechou 2012.O PMDB, legenda do vice-presidente MIchel Temer, compõe a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e continua sendo o segundo maior, com 78 parlamentares. Em seguida, vem o PSD, também aliado, que aumentou sua bancada de 28 para 29 deputados no último ano.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *