INASE NOTIFICARÁ GOVERNO DO ESTADO SOBRE DISPOSIÇÃO DE RESCINDIR CONTRATO

 

O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE) informa que, na próxima segunda-feira (28/01/2013), notificará a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) sobre a disposição em rescindir o contrato de gestão do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A falta de repasses financeiros por parte da administração estadual inviabiliza a execução do referido contrato, bem como compromete a excelência na prestação dos serviços.

A Secretaria Estadual de Saúde não vem cumprindo o termo de compromisso de efetuar o pagamento ao INASE de modo que o instituto possa realizar o pagamento dos funcionários até o quinto dia útil do mês, inviabilizando o INASE de proporcionar aos profissionais a tranquilidade necessária para exercerem suas funções.

 

O INASE reitera sua responsabilidade em honrar os direitos trabalhistas e destaca a dedicação e profissionalismo dos funcionários do Hospital da Mulher. Desde que assumiu a gestão em 29 de outubro de 2012, o INASE intensificou o estreitamento das relações com os seus colaboradores, observando intervenções necessárias para a melhoria das condições de trabalho, como por exemplo, a implantação dos ambientes de descanso para todas as categorias, até hoje inexistentes na unidade por falta dos repasses financeiros mencionados. Além disso, implantou coordenações para os diversos setores do hospital, conferindo maior autonomia para todos os profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, incluindo também, a criação da diretoria de assistência com a função de descentralizar as decisões e favorecer a representatividade dos trabalhadores do Hospital da Mulher junto às demais instâncias administrativas.

O INASE não tem medido esforços para manter o pleno funcionamento da unidade, assim como implementar projetos de médio e longo prazo visando a melhoria dos níveis assistenciais a serem prestados à população do Rio Grande do Norte, como a Central Obstétrica de Regulação Médica e o Programa de Capacitação Científica e Acadêmica dos funcionários do Hospital da Mulher, que já começou a dar frutos através da realização do I Simpósio Cientifico do Hospital da Mulher e o I Curso de Metodologia Científica, ambos em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *