# # Eleição rápida

Os desembargadores Amaury Sobrinho, Judite Nunes, Cláudio Santos, Expedito Ferreira de Souza, João Rebouças, Vivaldo Pinheiro, Saraiva Sobrinho, Amilcar Maia, Dilermando Mota, Virgílio Macêdo e Zeneide Bezerra escolherão, amanhã (15), em sessão aberta, às 10 horas, a lista tríplice proveniente do quinto constitucional da OAB para encaminhar à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que escolherá o futuro desembargador. A votação, que reduzirá de seis para três o número de concorrentes, será secreta e não deverá demorar mais do que 20 minutos.

# # Regulamento da Anatel exige melhorias na telefonia fixa em quatro meses

A expectativa é de que a partir de junho os consumidores contem com um serviço de telefonia fixa de melhor qualidade. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta quinta-feira o novo “Regulamento de Gestão de Qualidade da Prestação do Serviço Telefônico Fixo” que exige que em 120 dias as empresas apresentem melhor desempenho.

Uma das obrigações das operadoras é realizar pesquisa de satisfação dos clientes, além de cumprir os indicadores técnicos. O número de erros em conta, um dos maiores problemas enfrentados pelos usuários, não poderá ser superior a 2,5 para cada mil.

# # Parques Eólicos

Os representantes da empresa responsável pela instalação dos Parques Eólicos Modelo I e II, na cidade de João Câmara, estiveram hoje em Natal. Estiveram reunidos com a governadora Rosalba Ciarlini, onde debateram futuras parcerias voltados para o setor de energia solar. Os Parques Modelos I e II devem começar a gerar energia a partir de março de 2014 e suas estruturas já começam a ser implantadas nas próximas semanas. Para Rosalba Ciarlini isto é resultado dos esforços realizados pelo Governo do RN para diminuir a burocratização. “Temos um Estado cheio de potencialidades que precisam ser atrativas para que o desenvolvimento do Rio Grande do Norte seja possível”, afirmou a Governadora. Também participaram do encontro Jamir Fernandes, diretor-geral do IDEMA, Amaro Sales, presidente da FIERN, e Bruno Lima e Andres Agueiro, analista e coordenador de novos negócios da ENEL, respectivamente.

# # Mais chuvas…

Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte. Segundo Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva. “Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.

A cidade de Mossoró e muitas outras da região Oeste foram banhadas por chuvas, as primeiras. Mas esperamos que venham muitas outras…Para amenizar a estiagem que maltrata o povo nordestino.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *