A comissão articuladora da campanha “O Seridó é Federal” ganhou dois importantes apoios nesta sexta-feira (22): do arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, e do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). O movimento pela criação da Universidade Federal do Seridó está sendo articulado pela Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense e Associação dos Ex-alunos do CDS.
Entre os seridoenses que também participaram da reunião que ocorreu na Catedral Metropolitana de Natal, estavam o padre João Medeiros Filho, Laércio Segundo de Oliveira, (ex-secretário estadual de educação) e os jornalistas Osni Damásio e Aluísio Lacerda. Oberdan Damásio e José Tibúrcio representaram a Associação dos Ex-Alunos.
Na oportunidade, foi elaborado um cronograma de metas a ser cumprido, inclusive, já na próxima terça-feira (26), o deputado Nelter vai propor na Assembleia Legislativa uma audiência pública para se discutir a importância da criação da Universidade Federal do Seridó. Em seguida, o assunto será tratado com a governadora Rosalba Ciarlini e toda a bancada federal do Estado.
“O Seridó é referência intelectual para o Rio Grande do Norte. A Igreja do Seridó sempre priorizou a valorização da educação e por isso também me manifesto a favor da interiorização do ensino superior, com a criação da nova Universidade. É um passo decisivo para o desenvolvimento regional”, declarou Dom Jaime.
“Por se tratar de um tema de extrema importância para a educação do Seridó, nos somamos aos seridoenses, à igreja, e ao Colégio Diocesano Seridoense, na luta pela criação da Universidade Federal do Seridó”, afirmou Nelter.
Poste seu comentário