# # José Agripino recebe Cláudia Regina

O senador José Agripino recebeu nesta quarta-feira (5), em seu gabinete, em Brasília, a visita da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. Ciente da importância de ser uma ponte entre município e Legislativo, Agripino sempre colocou seu mandato à disposição das prefeituras. “É importante ouvir o prefeito porque é por meio dele que se conhecem as necessidades da população e, para isso, meu gabinete estará sempre com as portas abertas para receber todos os prefeitos do meu estado”, disse Agripino. Aproveitando a visita da prefeita ao Senado, representantes da empresa Sky registraram uma foto com Claudia Regina. A Sky será a patrocinadora do “Mossoró Cidade Junina 2013”, uma das maiores festas do estado. Também esteve presente no gabinete de Agripino o deputado Felipe Maia.

# # Longe da Rosa

A Tribuna do Norte destacou ainda o desfalque no bloco de partidos que integram o Governo Rosalba Ciarlini. O Partido Verde oficializou o ingresso na oposição à administração estadual. Desde o ano passado a legenda demonstrava descontentamento com a administração e se definia como “independente”. No entanto, em reunião, extraordinária, ocorrida esta semana, o PV assumiu ser de oposição. Até a próxima semana, a legenda deverá emitir um comunicado apontando uma série de fatos e situações que o levaram a integrar a oposição ao Governo.

Com o anúncio, o PV se torna a primeira legenda, que apoiou Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo, e agora assume a oposição. “Foi feita uma convocação extraordinária para reunião do partido e definido que o partido passa a ser de oposição”, disse o presidente estadual da legenda, o senador Paulo Davim. Ele observou que para o PV a temática da posição perante a gestão estadual não é difícil, já que “o partido nunca participou do Governo”. Paulo Davim lembrou que o PV antes era independente da gestão. “Não temos indicação de nenhum cargo, nunca participamos do governo”, completou.

# # No TRE

Vinte e um processos que envolvem denúncias por supostos abusos do poder econômico ou político foram remetidos ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no período que vai do primeiro dia de janeiro de 2012 até ontem. Isso significa que os resultados das eleições municipais em pelo menos 18 cidades potiguares (algumas têm mais de um processo) podem ser modificados. Os municípios são Itaú, Taboleiro Grande, Alto do Rodrigues, Baraúnas, Monte Alegre, Senador Elói de Souza, São Tomé, Cerro Corá, Baraúnas, Arês, Pendências, Jardim de Piranhas, São José de Campestre, Mossoró, Jucurutu, Ceará Mirim, Monte Alegre e Guamaré. A maioria dos processos é formada por recursos eleitorais que pedem impugnação ao registro de candidatura e determinação de inelegibilidade dos candidatos citados. Se referem a cidades do interior do Estado, em sua maioria distantes da capital. O número citado reúne apenas os casos remetidos ao TRE-RN, ficaram de foram os processos remetidos às zonas eleitorais. O caso mais emblemático, por se tratar da segunda maior cidade do estado, é o que determinou a cassação do mandato da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e seu vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB). Em ação impetrada pela coligação opositora, representada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), foi levantado o questionamento de uso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral passada, culminando no questionamento sobre a presença excessiva da governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *