Faleceu no início da manhã deste domingo (10), Dona Francisca Sally Paraguai de Faria, mãe da vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria. Dona Sally, que perdeu a irmã Maria Milcas há exatamente um mês, completaria amanhã (11), seus 88 anos, lúcida e com Saúde. Dona Sally faleceu dormindo. Além de Wilma, Dona Sally era mãe de Fátima, Nelson Newton, Newton Nelson, Fernando, Carlos e Rui.

Quem conhecia dona Sally Faria sabia que ela era uma das conselheiras da filha Vilma de Faria, que foi prefeita de Natal três vezes e governou o Rio Grande do Norte por oito anos… Em 2002, antes de Vilma renunciar a prefeitura de Natal para concorrer ao Governo do Estado numa terceira via, dona Sally incentivou a filha a ir para luta. Aliados mais próximos, diziam a Vilma que ela ficasse na prefeitura… Dona Sally sempre acompanhou o noticiário político e informava tudo à filha. Em 2006, quando os senadores Garibaldi Filho e José Agripino Maia decidiram se unir, depois de décadas, com intuito de derrotar Vilma, dona Sally indagou a Vilma antes das convenções: “Minha filha, você vai ter coragem para enfrentar esses dois homens juntos?”, frase relatada pela ex-governadora, numa missa em ação de graças pelo seu aniversário, em fevereiro de 2006. Na dificuldade da campanha de 2010 para o Senado, dona Sally acompanhou a campanha da filha em bairros de Natal.

No Centro de Velório de Lagoa Seca, no início desta tarde, coincidiram a permanência do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria… O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta também já passou no velório. Quem arrancou olhares no final da manhã foi à ex-prefeita Micarla de Sousa, até então sumida depois que deixou a prefeitura.

Presentes a missa de corpo presente, acompanham a vice-prefeita, as deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT), e os deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Raimundo Fernandes (PMN), Fábio Dantas (PHS). (Blogs do RN)

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *