# # Caso do Hospital Evangélico
Em entrevista concedida ao programa “Fantástico”, da “TV Globo”, a médica Virgínia Soares de Souza, acusada de homicídio qualificado por abreviar a vida de pacientes do Hospital Evangélico em Curitiba (PR), negou que tenha sido imprudente no tratamento das pessoas que iam para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e disse que algumas testemunhas do caso não são qualificadas o suficiente. “As testemunhas não sabem o que estão falando, pois não são médicas”, disse . De acordo com o programa, Virgínia respondeu às perguntas da produção em um gravador durante uma visita de seu advogado de defesa. Segundo ela, a motivação de algumas testemunhas foi vingança, pois muitas delas tinham sido demitidas. A médica Virgínia Soares de Souza está presa no CT1 (Centro de Triagem 1), localizado em Curitiba (Paraná), na região central da cidade. Virgínia comentou alguns dos trechos usados pela acusação contra ela. Em um deles, em que ela cita o termo “desentulhar”, a médica diz que escolheu mal as palavras e que não queria dizer “matar pessoas”.(UOL/Nóticias)
# # Mais um asteróide
Um asteroide tão grande quanto um quarteirão passou relativamente perto da Terra no sábado (9), no mais recente episódio de uma série de visitas de objetos celestes que incluíram uma pedra do tamanho de um ônibus que explodiu sobre a Rússia no mês passado, ferindo 1.500 pessoas. Descoberto apenas seis dias atrás, o asteróide de 140 metros de comprimento Asteroid 2013 ET passou a 950 mil quilômetros da Terra às 17h30 do sábado. A distância é cerca de duas vezes e meia a que separa o planeta da Lua, muito próxima em termos cósmicos. “A parte que assusta é que foi algo que nós nem conhecíamos”, disse Patrick Paolucci, presidente do Slooh Space Camera, durante uma apresentação que exibiu imagens ao vivo do asteroide a partir de um telescópio instalado nas Ilhas Canárias.Meteoro explodiu na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais (Rússia), nesta sexta-feira (15). Autoridades informaram que a explosão provocou danos em prédios e casas e deixou cerca de 500 feridos.
# # Clima tenso entre as duas Coreias
A Coreia do Norte ameaçou neste domingo (10) fazer uma “guerra sem quartel” contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos, um dia antes de os aliados iniciarem manobras militares na região, Para o regime de Pyongyang, o movimento seria um teste para invadir o país comunista. “Nossa linha de vanguarda militar, o exército, a marinha e as forças aéreas, as unidades antiaéreas e as unidades de foguetes estratégicos, que já se encontram na fase de guerra sem quartel, aguardam a ordem final para atacar”, publicou neste domingo o jornal “Rodong”, periódico oficial do partido único norte-coreano. A publicação garantiu também que as armas nucleares do país estão “prontas para o combate”. “Os regimes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul serão transformados em um mar de fogo num piscar de olhos”, no caso de uma disputa, segundo o Rodong, que repetiu as ameaças da Coreia do Norte feitas nesta semana diante das novas sanções da ONU por seu recente teste nuclear. Entre elas está a promessa de anular os acordos de cessar-fogo com a Coreia do Sul e de cortar a única linha de comunicação com o governo de Seul na segunda-feira (11), quando começa o teste militar anual “Key Resolve” da Coreia do Sul e dos EUA.(Época)
# # Sucessão de Bento XVI
Prelados brasileiros que estão em Roma apontam o cardeal italiano Angelo Scola, arcebispo Milão, como o favorito para o conclave. Além dele, também aparecem com chances de conquistar um número expressivo de votos no primeiro escrutínio o canadense Marc Ouellet, que comandava a Congregação dos Bispos, e o brasileiro Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo. Oullet e Odilo podem surgir como o candidato anti-Scola. Seria algo semelhante ao que ocorreu em 2005, quando o argentino Jorge Mario Bergoglio funcionou como o candidato anti-Ratzinger. “Ninguém abre totalmente os votos, mas tudo indica que esses serão os mais votados nos primeiros escrutínios”, observou um prelado em conversa com o Blog. Segundo este prelado, apesar das especulações mais recentes na imprensa italiana, o cardeal americano Timothy Dolan, de Nova York, tem pouca chance de ser escolhido papa. Outro que aparece como papável na mídia, mas que tem chance reduzida entre os cardeais, é o purpurado da Hungria, Péter Erdo, arcebispo de Budapeste. Também perdeu força o nome do cardeal italiano Gianfranco Ravasi. “Ele foi muito citado no início. Ravasi é um grande intelectual, mas não tem experiência pastoral”, observou.(G1/Blog do Camarotti)
fatima oliveira
Parabens amigo pelo sucesso!!!