O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho discursou na sessão solene em homenagem aos 47 anos do PMDB e acabou revelando um segredo para quem deseja agradá-lo: Walter Alves, o filho, deputado estadual. Em certo ponto do discurso, Garibaldi se emocionou ao lembrar que vive muitos anos dedicado a política potiguar e deixando nas entrelinhas, disse que tem um sonho:
“Não me arrependo de ter me dedicado a política. Todas as minhas votações foram crescentes. O PMDB está se renovando com Walter Alves, Bertone Marinho, Felipe Alves, e com a militância carinhosa que só cresce”, disse Garibaldi, deixando também no ar a possibilidade em um futuro breve, que o filho consiga sair do legislativo para o executivo, como fez o próprio Garibaldi em 1985, quando deixou a Assembleia Legislativa para tomar posse como prefeito de Natal, depois foi senador, governador duas vezes, presidente do Congresso Nacional, ministro da Previdência Social.
Em seu discurso, Garibaldi disse que sua maior ambição política é que o filho Walter continue na vida pública. E deixou bem claro que o PMDB hoje tem condições de disputar qualquer cargo, deixando no ar, que o partido disputará o Senado ou Governo, em 2014. “Mas em realação a Walter, não é o que vocês estão pensando”, esclareceu Gari, deixando, portanto, a certeza de que a vez é de Henrique Alves. “Logo veremos Henrique desembarcar em nosso Estado como presidente da República, finalizou o senador de 1 milhão de votos.
Henrique Alves 2014 – Senador ou Governador ?
Quem observa atentamente os discursos do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, nota que ele não fala como se fosse disputar à reeleição no próximo ano. Henrique tem dado demonstrações que poderá alçar voos maiores em 2014. Hoje na sessão solene em homenagem aos 47 anos do PMDB, na Câmara Municipal de Natal, Henrique voltou a mencionar que estava trabalhando para trazer ao Estado, obras e ações como Barragem de Oiticica, conclusão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, duplicação da Reta Tabajara e da BR 304, que liga Natal e Mossoró… “O que eu quero agora, como presidente da Câmara, é botar pra quebrar no Rio Grande do Norte”, disse Henrique, lembrando que na terça-feira vai agendar uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha para relatar o que o Hospital Walfredo Gurgel está precisando para melhorar o atendimento de urgência e emergência do povo potiguar.
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Walter Alves discursou na solenidade dos 47 anos do partido hoje na Câmara dos vereadores. Em sua fala Walter elogiou e agradeceu a militância jovem que sempre está presente em tudo que o partido se propõe a fazer. “A juventude do PMDB é presente em todo estado. O interessante é o dinamismo das ideias a participação nos temas propositivos. É bom saber que sempre estamos juntos. Isso faz com que o partido fique sempre forte”, disse Walter.
Relembrando a trajetória do partido Walter lembrou o bom momento que vive o PMDB com o ministro Garibaldi Alves e presidente da Câmara Federal Henrique Alves. “ Ninguém chega onde eles chegaram por acaso. Garibaldi foi governador duas vezes, implantou as centrais do cidadão, implantou o sistema de adutoras em seu governo e hoje faz um árduo e reconhecido trabalho na Previdência. Henrique é um líder que só engrandece o partido e ele tem um papel fundamental e vai ajudar o RN a se desenvolver” disse Walter.
Fotos e fonte : Marcos Dantas
Poste seu comentário