Administrar o setor financeiro de uma empresa não é tarefa fácil, especialmente para quem está nas fases iniciais de um negócio. Apontado como um dos grandes desafios para empreendedores de pequeno porte, o tema será o abordado durante o curso sequencial “Conhecendo Finanças”, promovido pelo  SEBRAE/RN. A capacitação é destinada a empreendedores em fase de formalização e dividida em três etapas, começando no próximo dia 8. O terceiro e último módulo encerra no dia 10 de maio. As inscrições podem ser efetuadas no Escritório Regional do Oeste, em Mossoró.

Por meio da abordagem de diversas temáticas, o primeiro módulo – “Controles Financeiros”, mostra a importância de controlar os recursos e planejar o dia a dia da empresa, tendo como base a área financeira do negócio. Neste módulo estão inseridos, por exemplo, temas como o fluxo de caixa e determinação do capital de giro.

Os demais módulos – “Formação de preço de venda”, e “Análise e planejamento financeiro”, são compostos por orientações relativas à formação de preços, custos e despesas, elementos de formação de preços, determinação do preço de venda, além de administração da área financeira da empresa, definição de metas, planejamento e projeção do fluxo de caixa.

Cada módulo possui carga horária de 15 horas. Ao final das três etapas, os participantes recebem certificado, e as empresas têm direito a duas horas de orientação individualizada. Mais informações podem ser obtidas por meio do Call Center do Sebrae-RN – 0800 570 0800 ou no telefone do Escritório Regional do Oeste: (84) 3317-8800.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *