O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a união interna do PSDB é o movimento inicial para que o partido obtenha conquistas nas próximas eleições. “A vitória começa em casa. O primeiro passo para a vitória é a unidade do PSDB. Quero o PSDB unido”, disse o tucano, em palestra no encerramento do Congresso Estadual do PSDB-SP, neste sábado (6), na Assembleia Legislativa.
Segundo Fernando Henrique, a legenda tem a responsabilidade de apresentar à sociedade uma nova agenda administrativa, para reverter “o tempo que foi perdido durante o governo do PT”.“Não temos que comparar legado com legado. O passado passou, daqui pra frente, somos nós de novo. Somos a bola da vez”, afirmou.
A crise mundial de 2008, avaliou o tucano, fez com que as falhas na política econômica das gestões petistas se tornassem evidentes: o crescimento frágil do Produto Interno Brasileiro (PIB) e o aumento da da inflação.Além da questão econômica, FHC criticou a atual política externa. Para ele, o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff conduziram as relações internacionais de “forma demagógica, apoiando ditadores e desrespeitando os direitos humanos”.
Ele também falou sobre problemas na área de infraestrutura. Acredita que o PT fez com que a Petrobras não evoluísse como o esperado. E alertou que o país também registra falhas em termos de logística e de política energética: “estamos engasgados porque o PT não soube fazer as concessões adequadas para a modernização do Brasil.”
A palestra de Fernando Henrique antecedeu a fala do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE). O evento conta com a presença de lideranças tucanas, como o presidente estadual, deputado Pedro Tobias e o secretário estadual de Energia, José Aníbal.
Poste seu comentário