Você já sabe o que vai mudar nas eleições do ano que vem quando vamos escolher presidente, governador e senador? Nada.
Tudo vai continuar como está. Os deputados mais uma vez não se entenderam. A reforma política, almejada por todos, mais uma vez, foi enterrada. Anteontem à noite os deputados foram dormir com a consciência tranquila. Dever cumprido.
Nada que venham a aprovar vai ser aplicado nas eleições do ano que vem. Está bom para eles. Do jeito que está vão continuar engordando o caixa dois para financiar campanha, e alguns partidos vão enricar com a venda dos segundos na televisão e no rádio. Os parentes vão continuar empenhados . O contribuinte vai pagar a conta.
Tudo continua igual. Nem mesmo a proposta de unificar todas as eleições em um único ano foi sequer votada. Vai continuar de dois em dois anos como é hoje. E esta fórmula é um dos impeditivos de se discutir mais profundamente a reforma partidária.
Por que suas excelências não perguntam à população se querem, por exemplo, o financiamento público de campanha? Ela já existe hoje de uma forma sorrateira. É você quem paga o horário na tevê e o fundo partidário. ( BLOG DE HERÓDOTO BARBEIRO)
Poste seu comentário