Preocupado com os efeitos da Seca nas regiões do Seridó e Vale do Açú, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (12), com o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), João Maria Lúcio da Silva, para pedir providências em relação à distribuição do milho, que está em atraso no Rio Grande do Norte.

João Lúcio prometeu que entre os dias 17 de abril e 10 de maio, cerca de 4.200 toneladas de milho serão distribuídas as vítimas da Seca nas regiões do Seridó e Vale do Açu, o equivalente a 69 mil sacos de 60 kg.

Durante a audiência, João Lúcio explicou a Nelter que a demora na chegada do milho se deve ao fato do produto chegar a granel. “Mas o problema já está sendo regularizado”, ressaltou.

Para maio, segundo João Lúcia, está prevista a chegada de uma cota extra de 12 mil toneladas de milho no Rio Grande do Norte.

Carros-Pipa

Em relação aos Carros-Pipa, Nelter pediu providências ao Governo do Estado, através do seu twitter, para cobrar do Governo Federal o pagamento dos salários dos motoristas que estão em atraso há dois meses, podendo paralisar as atividades nos próximos dias.

Dengue

Também preocupado com os casos de Dengue, principalmente no Seridó, o parlamentar do PMDB pede ao Governo do Estado, através de requerimento, a ativação dos carros fumacê. “Em meio a uma Seca, se tivermos uma epidemia de Dengue entraremos em um cenário de caos total”, justifica Nelter.

Fonte: Assessoria

 

1 comentário

  • Author Images
    Anônimo
    19 de abril de 2013 22:49

    A falta de abastecimento do milho não e culpa dos gestores da Conab RN. Parabéns a atual gestão, João Maria (superintendente), Eliomar Pinheiro (Gerente de Operações) e aos demais gerentes dos setores responsáveis pelo milho. A culpa e da disputa política existente na Companhia. Cabe a nossa presidenta Dilma acabar com isso e mudar de vez a cara da Conab. Faz vergonha a atual gestão da Conab em outros estados como Ceará e Pernambuco, onde ja houveram escândalos na gestão de alguns empregados e os mesmos foram afastados e já conseguiram com apoio político voltar ao poder. Cade os concursos internos para os cargos comissionados da Conab? Cade melhores salários para o corpo funcional? Porque não mudam o sistema de despesas com diárias da empresa? Esse sistema atual só estar servindo para empregados que tem salário baixo ficar na mão de gestores incompetentes. Cade a construção de graneleiros para o NE? O transporte do milho deve acontecer o ano inteiro, sobretudo na entresafra onde o frete e mais barato e que ele venha por todas as modalidades, marítima, ferroviária, e pelo próprio sistema rodoviário. Presidenta, cade a transnordestina? Cade a transposição do Sao Francisco para minimizar os efeitos da seca? Acorda Brasil!!!!


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *