A Estação das Artes Elizeu Ventania, cenário de tantos eventos culturais de Mossoró, recebeu na noite desta sexta-feira (12), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para o lançamento do seu livro “O que eu não quero esquecer”.  A noite de autógrafos reuniu políticos locais e da região, intelectuais e membros da Academia Mossoroense de Letras e do Instituto Cultural do Oeste Potiguar.

O médico oncologista, José Cury, fez a apresentação da obra, cuja renda será destinada a Liga de Combate ao Câncer de Mossoró, responsável pela obra do Hospital da Solidariedade que está em fase de conclusão. “Sempre que recorremos a Henrique Alves, o deputado nunca nos faltou. O presidente da Câmara é um exemplo de história política para o Rio Grande do Norte e para o Brasil e de vida parlamentar para todos nós”, disse o médico.

O livro “O que eu não quero esquecer” é uma coletânea de pronunciamento que Henrique Eduardo fez ao longo de 11 mandatos consecutivos representando o povo potiguar na Câmara Federal. A obra registra a trajetória pública e humana de mais de 40 anos de trabalho de um político que defende o Brasil e, em especial, o Rio Grande do Norte.

Ao agradecer a presença de tantos convidados, Henrique Alves lembrou a influência que recebeu do pai, Aluizio Alves, e de outros políticos que marcaram a vida pública brasileira, entre eles, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães. O deputado também disse que muitas páginas do livro estão diretamente relacionadas a Mossoró, cidade que sempre contribuiu de forma decisiva  para suas vitórias e que faz parte de sua  vida pública.

Fonte e fotos: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *