Vislumbrado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte como roteiro alternativo capaz de proporcionar aos visitantes uma experiência de bem-estar, sabores exóticos, contato com a natureza e turismo de aventura, o roteiro ‘Caminhos de Pium’ entra na fase de divulgação. A partir desta terça-feira (16), os atrativos turísticos da região, que é a porta de entrada para o Litoral Sul do estado, serão apresentados a um grupo de 30 profissionais ligados a agências de viagem locais. A expectativa é que o fan tour eleve em pelo menos 40% o fluxo turístico na localidade, que permeia os municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, situados na região metropolitana de Natal.

O roteiro alternativo surgiu ano passado a partir da iniciativa do Sebrae de fazer um levantamento das potencialidades da área no segmento de produção associada ao turismo. Isso resultou no projeto, cujo intuito é consolidar no estado uma nova tendência de destino, que considera o conceito de turismo com vivência e interação com a cultura local. Foram identificados 27 negócios, capazes de ofertar 36 tipos de atividades e serviços voltados para pequenos grupos de visitantes, com foco principalmente na Copa da FIFA 2014. A ideia é apresentar aos turistas que visitarão a capital em função da dos jogos do mundial um roteiro diferenciado que os leve a ver, gostar, provar e levar os valores, os sabores e a riqueza da cultura potiguar.

De acordo com a gestora do projeto de Produção Associada ao Turismo do Sebrae-RN, Jupira Nunes, o roteiro Caminhos de Pium tem o mérito de ampliar a oferta turística da região e trabalhar junto aos empreendedores do lugar noções gerenciais do negócio, englobando atendimento, formação de preço, técnicas de negociação e sustentabilidade, já que praticamente todas as atividades têm a natureza como atrativo. “Queremos ampliar o leque de destinos dessas 15 agências de viagem e Pium é o roteiro ideal pela proximidade com a capital, que facilita a comercialização dos pacotes”, explica a gestora.

Segundo Jupira Nunes, essa ação faz parte das estratégias de divulgar o destino e que contou com a intervenção da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN, que selecionou as agências participantes do tour, em sua maioria pequenas agências que já atuam com o público alvo do roteiro. Nessa visita técnica, os atrativos de Pium foram divididos em três roteiros cultura, bem-estar e ecoturismo/aventura.

Surpresas de Pium – As potencialidades dos Caminhos de Pium estão reunidas em um catálogo elaborado pelo Sebrae. A publicação ressalta o que Pium tem de melhor em termos culturais, gastronômicos, ecoturismo e turismo de aventura, que os agentes de viagem vão conhecer de perto nesse fan tour.

Fonte: Sebrae/RN

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *