A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina e a governadora, Rosalba Ciarlini, participaram do encontro com o ministro da Saúde. Elas solicitaram apoio para abertura da UPA do bairro Belo Horizonte, já equipada e com capacidade para até 500 atendimentos diários. O custo mensal da nova Unidade de Pronto Atendimento, do tipo 3, é de R$ 800 mil mensais; sendo 500 mil do ministério e R$ 300 mil do município.
Alexandre Padilha, atendendo ao apelo coletivo da governadora Rosalba, da prefeita Cláudia Regina, do deputado Henrique Eduardo Alves e do senador José Agripino (que também acompanhou a audiência), comprometeu-se em analisar o credenciamento da nova UPA de Mossoró imediatamente. O mesmo apoio será dado à Liga Mossoroense contra o Câncer que, através do médico Francisco Cury, solicitou o credenciamento dos serviços de radioterapia, já instalados no Hospital da Solidariedade.
REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE – A governadora, Rosalba Ciarlini, agendou para a próxima semana, em Brasília, uma audiência com o ministro Alexandre Padilha e o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Luis Roberto, para tratarem da regionalização dos serviços de saúde no Estado. Mossoró vai ser um dos pólos regionais. A UPA do Belo Horizonte será uma das unidades de saúde incluídas nesse novo contexto de consórcios municipais para o compartilhamento dos serviços e responsabilidades entre os municípios menores e as cidades pólo de cada uma das oito regionais de saúde.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *