“Se DNIT concluir as desapropriações que faltam, contorno poderá se entregue na Festa de Santana”, diz João Maia
Para o deputado federal João Maia (PR), os transtornos causados diariamente no trânsito de Caicó só serão resolvidos com a conclusão das obras do Contorno Rodoviário. Autor da emenda que destina os recursos para a obra, que encontram-se em ritmo acelerado, João Maia destaca que problemas semelhantes ao ocorrido nesta segunda-feira (22), quando carretas engarrafaram o trânsito na cidade, são enfrentados diariamente, com proporções menores pelos caicoenses.
“O tempo que a gente leva pra atravessar Caicó é quase o mesmo tempo que levamos na viagem de Caicó para uma cidade vizinha. A ponte da Barra Nova é estreita, o trânsito é muito pesado, as ruas e cruzamentos estreitos. O Contorno é vital para melhorar a vida dos caicoenses e seridoenses”, disse.
A previsão para conclusão do Contorno, de acordo com João Maia é para o início do segundo semestre deste ano. Pelo menos foi à garantia dada tanto pelo Consórcio Caicó, responsável pelas obras e pelo DNIT durante a última visita feita pelo deputado ao contorno. Mas, para que o prazo seja cumprido, João Maia lembra que é necessário que o DNIT, através de sua Procuradoria Jurídica resolva em tempo hábil dois problemas relacionados ao andamento das obras.
“O Contorno está praticamente pronto, exceto duas áreas, na saída do Itans umas casas que precisam ser desapropriadas e pagas, já que o Contorno é cheio de segurança, e a outra é depois da saída de Jucurutu, de um senhor chamado Vital Gorgônio que tem resistido a desapropriação, e o DNIT precisa entrar na Justiça, depositar o dinheiro correto e honesto na Justiça. O DNIT me garantiu eu resolveria isso na semana passada e espero que tenha sido resolvido. Caso contrário, vamos cobrar pessoalmente do órgão a solução imediata”, explicou.
O deputado negou que, além destas duas questões burocráticas, a obra do Contorno esteja enfrentando outro tipo de problema. “Se o DNIT tiver resolvido isso não temos nenhum problema, pois temos o dinheiro pra fazer, e poderemos inaugurar o Contorno no inicio do segundo semestre. Meu sonho é que seja para a Festa de Santana. O Contorno não tem problema nenhum de trabalho, de dedicação, de recursos”, finalizou.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário