O Polo Seridó de Turismo — que funciona como um instrumento de integração das ações para o desenvolvimento do turismo na região — está com novo comando. Na segunda-feira (22), foram eleitos os novos membros do Conselho Deliberativo do polo, além de sua secretaria executiva, que, desde a criação em julho de 2008, ficou a cargo do Sebrae/RN. O evento foir realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos e coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

O Polo Seridó de Turismo abrange 17 municípios da região e é composto por 30 membros, distribuídos paritariamente entre os poderes públicos federal, estadual e municipal, seguidos da iniciativa privado e do terceiro setor, que engloba além das Organizações Não Governamentais (Ong) sociais e ambientais, as associações comunitárias, universidades e instituições variadas que desenvolvem suas atividades na área. Os polos de desenvolvimento integrado de turismo são espaços sistematizados para o planejamento, deliberação e viabilização de iniciativas que concorram para o desenvolvimento do turismo, em especial aquelas relativas ao Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste do Brasil (Prodetur-NE)

Participaram da reunião Juliana Oliveira, representando o Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes; os prefeitos de Currais Novos, Vilton Cunha — que também preside a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (Amso)–, de Cerro Corá, Raimundo Marcelino, e de Florânia, Júnior de Janúncio. Compareceram à eleição dos novos membros o vice-prefeito de Caicó, Oriel Segundo, o gerente do escritório Regional do Sebrae no Seridó Oriental, Célio Vieira, além de secretários municipais de turismo, representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Banco do Nordeste e de associações de artesãos.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *