# # Sucessão 2014
A Executiva Estadual do PSB potiguar se reuniu ontem à noite… A ex-governadora Vilma de Faria colocou em discussão as possibilidades de arcos de alianças, visando às eleições 2014, obtendo o aval para dialogar com todos os partidos que estão na oposição a Governo Rosalba Ciarlini. “Essa reunião de hoje foi muito positiva, porque vimos aqui que todos estão interessados em fazer o nosso partido crescer”, encerrou a ex-governadora. Na reunião, a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais: Márcia Maia e Tomba Farias, além dos vereadores de Natal, Franklin Capistrano, Bispo Francisco de Assis e Julia Arruda, do parlamentar de Mossoró, Lairinho Rosado, e do vice-prefeito de Santa Cruz, Joca Ferreira. Também estavam: os ex-deputados Laire Rosado, Cláudio Porpino e Leonardo Arruda, além do presidente da Codern, Terceiro de Melo, do ex-secretário Luiz Cláudio Chop e do secretário geral do PSB, Genildo Pereira. A unanimidade na opinião de que precisam aproveitar o bom momento em que o PSB nacional e estadual passam, elencando, portanto, os possíveis candidatos para 2014, no sentido de ampliar as bancadas estadual e federal do PSB.Hoje, o PSB tem no RN 19 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 1 deputada federal, 2 deputadas estaduais e 202 vereadores.Se o ministro Garibaldi Alves Filho e o presidente da câmara dos deputados Henrique Eduardo Alves segurarem a palavra de que não disputarão a sucessão estadual em 2014 a ex-governadora Vilma de Faria será candidata disparada ao governo do Estado. Pode apostar. Hoje ela diz que é candidata a deputada federal, mas até lá as coisas podem mudar… A guerreira é uma forte candidata.
# # Em Assú
Não se fala outra coisa na terra dos poetas. O prefeito Ivan Junior pode fechar para deputado federal com o vereador Rafael Motta, presidente do seu partido o PP. Rafael Motta é nome constante nos pronunciamentos do prefeito, entrevista nas rádios locais e presença forte de ações no município. Chegando Motta a lançar Ivan a deputado estadual para uma possível dobradinha em 2014 . Ivan Jr. troca o deputado Fábio Faria por Raffael Motta. Normal nos cenários de 2014, muita coisa vai acontecer até lá
# # Na entrevista
Entrevistado no Jornal 96 desta manhã, o ministro Garibaldi Filho (PMDB) falou sobre o trabalho da Previdência Social, mas acabou no finalzinho falando em política. Ele voltou a descartar a possibilidade de concorrer a Governadoria. “Pedirei para que meu nome não seja cogitado novamente, porque acho que estou com meu dever cumprido. Já disputei três vezes, duas ganhei e uma perdi. Inclusive foi a única derrota da minha vida pública”, argumentou o ministro. Garibaldi também comentou a possibilidade de apoiar o nome da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Há possibilidade ainda que Rosalba dispute a reeleição com nosso apoio. Mas há também possibilidade de candidatura própria”, afirmou, antes de ir tomar café na Casa Oficial do Governo Rosalba, ao lado da ministra Idelli Salvati (Relações Institucionais). Sobre o nome do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves para disputar o Governo do Estado, Garibaldi comentou: “Eu diria que fatalmente, inevitavelmente… Ele tem declarado que também não deseja ser candidato”, disse. Ele repetiu a possibilidade de apoiar Rosalba, mas explicou o motivo de adiar as discussões da candidatura própria do PMDB. “Ainda há quem diga que a governadora deverá contar com nosso apoio. É uma possibilidade. Esse debate (candidatura própria) está sendo adiado”, confirmou.O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, confirmou hoje, durante agenda em Caicó, o adiamento do encontro estadual do partido. Previsto para a próxima sexta-feira, dia 10, o evento foi adiado porque a visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte está prevista para ocorrer no dia 10 ou dia 13 de maio. A nova data do encontro peemedebista ainda não foi marcada.
Poste seu comentário