# # Tá no Portal No AR

Nem tudo está perdido. O PMDB ainda pode apoiar o DEM na disputa pelo Governo do Estado no próximo ano. Pelo menos, foi o que afirmou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), nesta sexta-feira (3). Segundo ele, apesar das críticas peemedebistas e de já se discutirem quem poderia ser o nome do partido para o pleito de 2014, é necessário ressaltar que “ainda há quem diga que a governadora (Rosalba Ciarlini) poderá contar com o nosso apoio”. E não afirmou isso só uma vez. “Há, realmente, possibilidade ainda da governadora ser candidata a reeleição com o nosso apoio. Ainda há. Mas há possibilidade também de não contar. É um debate que poderia ser antecipado e é uma preocupação do deputado Henrique Alves (PMDB) e eu acho legítimo”, comentou novamente, em outro momento da entrevista concedida a rádio 96 FM. Segundo Garibaldi Filho, por sinal, a reunião que seria feito no próximo dia 10 para discutir a “conjuntura estadual e nacional” e, claro, a continuidade da aliança com o DEM, foi adiado justamente pelo pedido de Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, de postergar essa discussão política.

# # PV em reunião com Gabeira…

O jornalista, escritor e ex-deputado federal do Rio, Fernando Gabeira, estará em Natal na próxima sexta-feira (10), para falar sobre o Futuro do Brasil e a Consciência Verde, o evento faz parte da programação dos Seminário Verde, promovido pelo Diretório Estadual do PV, e ocorrerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 19h30. Convidado do senador Paulo Davim (PV) e também presidente do Diretório Estadual do PV, Gabeira participou da luta armada contra o Regime Militar. Seu livro “O que é isso, companheiro?” – que também se tornou filme – narra o famoso sequestro do embaixador norte-americano, Charles Elbrick, do qual Gabeira fez parte. O sequestro tentava pressionar o Governo para libertar quinze presos políticos da chamada “esquerda política”, que lutava contra a Ditadura da época.

# # Henrique Alves cada vez mais colado na ROSA

A estratégia do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) começa a mudar… De princípio nada de dar declarações públicas sobre 2014… Inclusive, cancelou o encontro com prefeitos e prefeitas do PMDB, que aconteceria na próxima semana. Henrique usou uma possível visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Norte. Mas, segundo especulações de bastidores, o verdadeiro motivo seria o medo de Henrique era o de acabar sendo lançado como candidato ao Governo do Estado. Henrique não quer isso agora… No Encontro de Prefeitos e Prefeitas, ontem em Natal, ela rasgou seda com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e com o ministro Garibaldi Filho. “No Ministério da Previdência Social, Garibaldi (Alves Filho) faz milagres inaugurando agências da Previdência em todos os lugares. Do outro lado, a governadora tem muitos desafios. Ela é ética, corajosa, honesta, humilde e trabalhadora. Rosalba Ciarlini, pela sua postura e seriedade, merece o apoio da presidenta Dilma Rousseff e a governadora sabe que tem o apoio do PMDB do RN e do Brasil”, comentou.

# # 2014 PT e PDT juntos será ???

O PT e o PDT estiveram reunidos ontem (02), para discussão de uma possível aliança em 2014. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente juntamente com o prefeito Carlos Eduardo e demais representantes das duas direções estaduais. O encontro foi realizado na sede do PDT, em Natal. O prefeito Carlos Eduardo deixou clara sua posição de apoio à reeleição da presidenta Dilma, e a disposição do PDT de trabalhar uma aliança com o PT para 2014, tanto a nível nacional como no RN. “Em sintonia com a maioria da população a posição do PDT é de defesa firme da reeleição da presidenta Dilma”, garantiu Carlos Eduardo. A deputada Fátima considerou a reunião como ‘muito positiva’ e que o rumo das discussões revelou a afinidade que existe entre o PT e o PDT, o que fez o diálogo ser respeitoso, maduro e produtivo.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *