Conforme informações do jornal Financial Times, o maior serviço de vídeo da internet, o YouTube, deverá esta semana ainda anunciar o lançamento do seu mais novo serviço de vídeo por assinatura.
Na matéria publicada pelo jornal, um dos porta-vozes do site de vídeos da internet dizia a rede IDG nos Estados Unidos que, “O site está equacionando a criação de uma plataforma de assinatura capaz de trazer ainda mais conteúdo para o YouTube e assim irá oferecer aos nosso criadores um outro veículo para gerar receitas a partir de seu conteúdo, além dos modelos por aluguel e suportados por anúncios”.
Já em alguns países o YouTube tem apresentado tal serviço em forma de aluguel, onde seus usuários pode pagar para assistir a um vídeo sem ter publicidade. Para especialistas no ramo, o novo serviço do YouTube poderá ser tornar um forte concorrente do Netflix, que oferece serviço de streaming de vídeos sem publicidade para uma assinatura.
De acordo com dados fornecidos pelo próprio YouTube, o site conta com 36 milhões de usuários cadastrado em mais de 40 países, onde no mês de março o mesmo obteve mais de um milhão de visitantes únicos mensais, aos quais assistiram mais de seis milhões de horas de vídeo por mês no site.
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