Armil e CGM  prontas para receber participantes do Congresso Brasileiro de Cerâmica que acontece em Natal

A Casa Grande Mineração – CGM e a Armil Mineração do Nordeste estão entre os expositores do 57º Congresso Brasileiro de Cerâmica, que será realizado em Natal no período de 19 à 22 de maio de 2013, no Hotel Praia Mar.
Além de fazerem parte como expositoras do congresso, as duas empresas, localizadas em Parelhas, irão receber um grupo de congressistas para conhecer à planta de beneficiamento e a uma jazida da Armil e da Casa Grande Mineração.
A visita está programada a próxima terça-feira, dia 21, onde haverá a disponibilidade de um ônibus para fazer todo o translado. A lista de inscritos já superou as expectativas e já existe uma lista de espera no site do congresso.
Para o diretor presidente da Armil e CGM, João Leal, que também é diretor conselheiro da Associação Brasileira de Cerâmica – ABC, o Congresso Brasileiro de Cerâmica tem como objetivo promover a interação dos diversos setores envolvidos com o meio cerâmico (Indústrias, Escolas Técnicas, Universidades, Institutos de Pesquisas e Fornecedores de Matérias-Primas, de Equipamentos e Insumos) para melhor promover e contribuir para o desenvolvimento da cerâmica brasileira. “O evento tem um caráter amplo, onde são debatidos temas de interesse para os diversos segmentos cerâmicos (Cerâmica Vermelha, Materiais de Revestimento, Refratários, Cerâmica Branca, Cerâmica Técnica e Novos Materiais) e temas comuns como Energia, Meio Ambiente, Recursos Minerais, Inovação Tecnológica, Qualidade, Recursos Humanos e outros. Será uma ótima oportunidade para os ceramistas e empresários do setor de todo o Nordeste e de outras partes do País participarem de Congresso aqui em Natal”, garante João Leal.
A Armil Mineração do Nordeste e a Casa Grande Mineração – CGM são consideradas juntas a maior empresa em capacidade instalada do Brasil no ramo de beneficiamento de minério não-metálico, com capacidade produtiva de 50 mil tonelada/mês de material britado e rebritado, com granulometria de ½, 5 mil tonelada/mês de material moído, com granulometria de 30# a 325# (malha).
O Grupo Armil / CGM vem viabilizando projetos de extração de minerais industriais em toda regional norte-nordeste do Brasil. Para que isso acontecesse foi necessário um investimento de U$ 2,5 milhões de dólares em equipamentos de prospecção, pesquisa e lavra, com uma equipe bem montada de geólogos e engenheiros, caracterizando e desenvolvendo novos produtos para diversas aplicações.
fonte: Assessoria
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *