Diante da movimentação econômica do país para a realização da Copa do Mundo em 2014 e dos requisitos de contratação exigidos pelo mercado, é chegada a hora de aproveitar as oportunidades e investir na educação. Esse pode ser o primeiro passo para garantir uma vaga no mercado de trabalho e até construir uma carreira profissional.
Segundo informações do Portal da Copa, do Governo Federal Brasileiro, a Copa do Mundo de 2014 deve gerar quase 930 oportunidades de negócio para micro e pequenas empresas e mais de 700 mil vagas de trabalho nas cinco regiões do Brasil. As áreas de atuação mais cotadas são o Varejo, Gastronomia, Construção Civil, Moda, Entretenimento, Tecnologia da Informação, Comunicação e Turismo.
Sendo assim, a preparação de mão de obra especializada para construção, desenvolvimento e realização deste evento deve começar o quanto antes. “Quanto mais preparadas as pessoas estiverem, maior será a chance de conseguir atuar no mercado, antes, durante e após o evento.
Contribuir na formação desses profissionais é um dos objetivos do Educa Mais Brasil, programa que disponibiliza bolsas de estudo parciais de até 50% para graduação e pós-graduação”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
Nas cidades-sede da copa como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o programa está disponibilizando mais de 13 mil vagas nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente através do site: www.educamaisbrasil.com.br.
Poste seu comentário