A ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mostrou-se cética em relação à possibilidade de os condenados à prisão no processo do mensalão irem efetivamente para a cadeia. Após o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), todos os 25 condenados na ação apresentaram embargos. Perguntada se as prisões aconteceriam, ela respondeu:

”Eu não sei. Agora as coisas começam a ficar muito tumultuadas, porque já se fala em embargos infringentes para haver uma mudança. Os jornais noticiam que, pelo menos quatro ministros (do STF) já se posicionaram à favor dos embargos infringentes”, declarou Eliana, em passagem por Salvador nesta sexta.

Alguma razão deve ter tido o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para informar que só a partir de agosto começarão a ser examinados os embargos apresentados pelos condenados do mensalão. Ele mesmo havia previsto para junho a derradeira fase do processo.

Estaria com receio de a maioria dos ministros da corte aceitarem a tese de Ricardo Lewandowski, sobre dever iniciar-se um novo julgamento? A verdade é que a cada dia mais se frustra a opinião pública ao verificar estarem soltos os mensaleiros condenados a penas de cadeia. (Informações de O Globo – Biaggio Talento e Carlos Chagas)

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *