Mossoró debaixo de muito chuva, abre o Mossoró Cidade Junina 1023,…
É a primeira edição onde São Pedro manda chuva no evento
Prefeita Cláudia Regina abre Mossoró Cidade Junina no Pingo da Mei Dia
“Todo mundo está convocado para se entregar à alegria e ao espírito junino na festa que começa hoje, com o Pingo da Mei Dia, e segue durante todo o mês de junho com muita felicidade no Mossoró Cidade Junina”, disse a Prefeita Cláudia Regina, ao declarar oficialmente aberta as festividades do mês de junho, ao meio dia, deste sábado, dia 8, no Memorial da Resistência.
O Corredor Cultural já está tomado de gente. As grandes turmas começam a se concentrar e, aos poucos, a irreverência das fantasias colore a Avenida Rio Branco. O Pingo da Mei começa ao lado do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Neste ano, oito atrações irão se reversar pelos trios da latinha da Skol, que fará o percurso juntamente com o trio Brocoió e o da 51 garantindo muita alegria e diversão para todos!
Já a animação ficará por conta das bandas Forró do Muído, Forró dos 3, André Luvi, Pegada de Luxo, Forró Mais Eu, Gianni e Thabata, Nilso Viana, Cavaleiros do Forró. Outro ponto forte do Pingo do MeiDia será a avaliação dos trajes inscritos no concurso e, ao final da festa, anunciado os grandes vencedores. Neste ano, os campeões farão uma “Volta Olímpica na Roça”, na irreverente Kombi “Mimosa”. Em todas as edições da festa, a irreverência é marca registrada, além do colorido que as quadrilhas e demais participantes dão à festa.
Prefeita faz homenagem a Gonzaga Chibinho
A multidão que chega ao Corredor Cultural é surpreendida no Memorial da Resistência com uma homenagem ao professor Gonzaga Chimbinho. Gerente da Cultura, na gestão da então prefeita Rosalba Ciarlini, Gonzaga foi um dos idealizadores do Mossoró Cidade Junina, há 17 anos, juntamente com Cláudia Regina, que, à época, era Chefe de Gabinete.
Um grande painel com uma foto em memória do professor Gonzaga está exposta no Memorial com a saudação assinada pela prefeita Cláudia Regina, com o seguinte escrito: “Cada vez que se ouvir o acorde de uma sanfona; cada vez que uma banda subir ao palco da Estação das Artes Eliseu ventania; cada vez que uma quadrilha dançar na Arena Deodete Dias, é de Gonzaga Chimbinho que os mossoroenses estão lembrando”.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário