# # GP do Canadá…
Sebastian Vettel iniciou o GP do Canadá como pole position e fez uma corrida segura neste domingo, conseguindo sua 3ª vitória na temporada. Pressionado após mais um acidente, desta vez no treino oficial, Felipe Massa largou em 16º, ultrapassou Kimi Raikkonen na última volta e terminou em 8º. Fernando Alonso, em 2º, e Lewis Hamilton, completaram o pódio em Montreal. Com essa vitória, Vettel chega a 132 pontos. O tricampeão mundial liderou 64 das 70 voltas em Montreal. Hamilton liderou por apenas 6 voltas, enquanto tinha uma troca a menos em relação ao alemão da Red Bull. Os fãs de Fórmula 1 foram “abandonados” neste domingo pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. O sinal do GP do Canadá foi cortado pela emissora na 38ª volta (de 70 no total), dando lugar ao amistoso do Brasil contra a França, em Porto Alegre, no futebol. O pole Sebastian Vettel e o segundo Hamilton mantiveram suas posições na largada. Surpresa nas primeiras posições do grid, Bottas, que começou no 2º grid, foi ficando para trás, caindo para sexto logo após a largada. Massa entrou para a disputa neste domingo incomodado com a série de acidentes ocorrida em Mônaco (duas vezes) e no treino oficial no Canadá.
# # Seleção vence amistoso
Em seu último amistoso antes da Copa das Confederações, a seleção brasileira voltou a vencer uma potência do futebol. Superou a França por 3 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O resultado deve ajudar a aliviar a pressão. A última vez que o Brasil tinha vencido uma grande seleção, em um jogo em que os times puderam usar a força máxima, foi em 2009 quando bateu a Inglaterra por 1 a 0. Desde que Felipão voltou ao comando da equipe, o Brasil perdeu para a Inglaterra, empatou com Itália, Rússia e Chile, ganhou da Bolívia e voltou a empatar com a Inglaterra. O próximo desafio da equipe será para valer: contra o Japão, no sábado, às 16h, em Brasília, na abertura do evento que é considerado teste para a Copa do Mundo de 2014.
# # Já está valendo…
A partir de amanhã (10/06), os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor tem de ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda. Embora a lei estabeleça para esta segunda-feira a data em que a exigência entra em vigor, muitos empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras. O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior, foi enfático ao dizer que o setor que representa não está preparando para as mudanças. “O Ministério da Justiça tem de regulamentar a lei.
# # Na torcida por um rompimento…
Engana-se muito quem pense que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) sairá candidata à única vaga para o Senado em 2014, de qualquer jeito. Fátima sabe que terá uma reeleição tranquila, caso deseje disputar o quarto mandato na Câmara dos Deputados. Fátima Bezerra não admite de público, mas torce por uma candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado. Fátima sabe que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) terá força nas articulações em Brasília, e o Diretório Nacional do PT não vai deixar nada atrapalhar o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Candidata ao Senado, numa chapa com o PMDB, ela poderia repetir o feito de Fernando Bezerra em 1998 e Rosalba Ciarlini em 2006, que com a força do PMDB de Garibaldi e Henrique, conseguiram vencer, mesmo as pesquisas mostrando favoritismo de Carlos Alberto de Sousa e o próprio Fernando Bezerra, respectivamente.
Poste seu comentário