Ufersa realiza Fórum de Acessibilidade nesta sexta-feira
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza na próxima sexta-feira, 14, o I Fórum de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão. O Fórum vai acontecer a partir das 8h da manhã, no Auditório Amâncio Ramalho, que fica no Prédio da Reitoria. O Fórum tem como tema Acessibilidade na universidade: cultura democrática e inclusiva.
A proposta é oportunizar um espaço de diálogo, mapeamento e proposição de ações, bem como a socialização de relatos de experiências de trabalho de conclusão de curso, de Programas e Projetos de pesquisa, ensino e extensão realizados por estudantes, técnico-administrativos, professores, e a comunidade em geral interessada na temática da acessibilidade e inclusão.
O Fórum já conta com mais 270 inscrições é mais uma ação da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS, em diálogo com a comunidade e segmentos universitários. As inscrições prosseguem até o dia 13 de junho de 2013 e ou no local do evento.
Essa coordenação foi criada em outubro de 2012, com a finalidade de realizar um conjuntos de ações e implementar a política de inclusão como um todo na universidade e em diálogo com a comunidade, em prol da permanência bem sucedida dos estudantes no ensino superior, com acessibilidade, ações afirmativas e inclusão social.
Entre os participantes inscritos no Fórum de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão estão 14 pessoas surdas da comunidade, 09 pessoas com deficiência visual, e 04 com necessidades educacionais especiais, sendo 03 técnicos administrativos da Ufersa.
Ao todo, serão apresentados 25 trabalhos em Pôsteres nos espaços do Prédio da Reitoria e Sala dos Conselhos. A Programação será aberta às 8h, pelo reitor, professor José de Arimatea de Matos, e com a participação da Professora Rosana Cipriano Jacinto da Silva – Coordenadora Geral de Políticas Pedagógicas – Diretoria de Educação Especial do MEC SECADI, com a participação cultural dos estudantes surdos do Centro de Apoio aos Surdos – CAS. Confira AQUI a programação na íntegra.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário