O vídeo produzido para mostrar o trabalho do Adote Mossoró e estimular a adoção de animais carentes, recebeu o prêmio de melhor Filme Publicitário no Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação).

A premiação ocorre anualmente no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação- Região Nordeste. Alunos de Comunicação Social, de nove estados do Nordeste concorrem com trabalhos que produzem nas instituições de ensino.

O vídeo “Adote Mossoró!” foi idealizado durante a disciplina de Produção e Direção em Rádio e TV – da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, ministrada pela professora mestre Paula Zagui.

O troféu foi entregue para as acadêmicas Amanda Li, Sáskhia Torquato e Arthur Sá, que fizeram desde a criação e roteiro até a edição do vídeo.

“Sempre gostei muito de animais, e poder ajudar o projeto Adote Mossoró dentro da minha área de atuação é muito gratificante” comenta a aluna Amanda Li, assim que recebeu o prêmio.

A professora Paula Zagui comenta que “é função da academia aproximar-se da comunidade e cumprir uma função social, fazendo o estudante compreender a importância disso”.

O vídeo traz depoimentos de famílias e o que mudou na vida delas após adotarem animais. A ideia foi mostrar de forma descontraída o tema adoção de animais. Os relatos chamam a atenção para a importância de iniciativa de abrigar animais carentes e que estes não precisam ser escolhidos em função da raça. “Os alunos de Comunicação Social da UERN sempre colaboram com o projeto.

Depois do vídeo, a página passou de 1600 curtidores para mais de 2000. E isso aumenta cada vez mais as chances de encontramos pessoas que possam dar um lar amoroso a animais necessitados” comenta Professor Marco Escobar, um dos idealizadores do projeto.

Conheça o trabalho do Adote Mossoró:

O Adote Mossoró é um trabalho voluntário, ativo no Facebook por meio de uma Fan Page, que tem como objetivo incentivar a adoção de animais, com a posse responsável.

O projeto não resgata animais, nem possui local para abrigo, mas disponibiliza a ferramenta do Facebook para que as pessoas que resgatam animais das ruas, possam divulgar e conseguir adoções para eles.

Atua também no Apoio a feira de adoções, e campanhas de arrecadação de rações e medicamentos, que são repassados para protetores de animais independentes, que não possuem ajuda financeira, e que precisam de doações.

Esse apoio na divulgação de animais, tem encorajado e incentivado protetores de animais a oferecerem lar temporário a animais de rua, até que eles sejam adotados, por saber que há na cidade um projeto que atua no incentivo da adoção de animais, e que atualmente tem conseguido um número significativo de pessoas interessadas em adotar.

Não se tem um número exato de Adoções realizadas, por serem animais doados de diversos protetores, mas pelo o que temos controle das adoções, já foram mais de 150 animais adotados que foram divulgados.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *