Um novo tempo deve chegar…

Com o recado das ruas desta quinta-feira, pedindo mais saúde, mais educação, menos corrupção no Brasil, é possível que a postura do governo Dilma mude e adote alguma cautela e humildade. Não haverá mais espaço para destratar os discordantes como se fossem pessimistas a discordar do mundo cor de rosa pintado na propaganda oficial.

Já os militantes do PT, que sempre se apresentaram como os únicos seres políticos na face da terra capazes de promover diálogo popular, depois do choque de realidade, agredidos nas ruas, em São Paulo e Rio de Janeiro, obrigados a deixar de lado as suas camisas e bandeiras de propaganda partidária, espera-se que tenham aprendido uma lição. Ninguém é dono da voz do povo.

Em tudo isto, resta comemorar que Lula não esteja mais no poder. Se estivesse na presidência, como não tem decoro para o cargo, nem preparo, estaria a dizer, com a ajuda dos bem remunerados áulicos na rede eletrônica, que tudo não passava de um maracatu armado pela elite branca contra sua figura. Neste caso, parabéns para Dilma.

O Brasil acordou mesmo… Eleições 2014 será um termômetro.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *