Foi adiada a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis, o que impede o Ministério Público de abrir inquéritos. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara. A votação estava prevista para o próximo dia 26. Uma nova data deverá ser marcada durante reunião do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com o grupo de trabalho que discute o texto. A reunião será realizada na próxima terça-feira (25).
A rejeição da proposta, que restringe a investigação criminal pelo Ministério Público, é uma das reivindicações dos protestos de estudantes ocorridos em diversas cidades do País desde a semana passada. Em nota, o presidente em exercício da Casa, deputado André Vargas (PT-PR), reforçou que seria melhor adiar a análise para o segundo semestre. “Defendo que gastemos nossas energias para formar um consenso ou uma proposta mais perto de um consenso”, sugeriu.
Enquanto isso…
As principais cidades do país devem parar novamente às 17 horas desta quinta-feira por causa da onda de protestos iniciados por causa do aumento na tarifa de transporte. Atos estão marcados em pelo menos doze capitais. Em Natal terá manifestação a partir das 17 horas.A Polícia Militar (PM) deve reforçar a presença ostensiva nas ruas para conter o vandalismo de grupos radicais que acompanham as manifestações.
Poste seu comentário