É contraditório que todas as empresas de marketing multinível tentem separar e diferenciar a área de atuação de cada uma. Cada uma tem seu estilo e estrutura, mas poderão sofrer ações futuras caso o sistema não se mostre benéfico para os seus associados.Fica a pergunta: São pirâmides? São empresas de marketing multinível? Investimentos com grandes lucros?
E deixamos outra: E quem não irá defender o seu negócio, a sua renda, o seu investimento? Alguns casos chegam a devoção exagerada pela empresa, quando muitos dos bens adquiridos tem origem no lucro obtido através destes negócios (piramidais ou marqueteiros).
Hoje o que existe de fato é um risco para todas, quando a jurisprudência gerada pelo bloqueio da Telexfree pode ocasionar num grande investigação nos fenômenos das empresas de marketing multinível, que para alguns setores da sociedade é uma simples ou complexa pirâmide financeira.
As investigações e esclarecimentos são interessantes, pois nada melhor que transparência para mostrar que tais negócios são confiáveis. Se cobramos transparências dos políticos e do poder público, a iniciativa privada deve dar o exemplo. Se ninguém deve, não teme.Nessas horas vale lembrar o Rei Roberto Carlos, “será que tudo que a gente gosta é ilegal é imoral ou engorda?”
Fonte: Blog do Wallace
Poste seu comentário