A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quarta-feira (10) transferir R$ 3 bilhões aos municípios brasileiros par custeio de saúde e educação. Ela discursou durante 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que levou a Brasília mais de 4 mil prefeitos. Dilma fez um discurso rápido e falou de ampliação do projeto Minha Casa, Minha Vida, e do projeto Mais Médicos, garantindo assistência nos municípios do país. Foi vaiada. Literalmente vaiada. Os prefeitos queriam saber sobre repasse do Fundo de Participação dos Municípios, que vem caindo sistematicamente.

A verba deverá servir para pagar médicos e professores e demais custos de custeio na área da saúde e educação. os municípios receberão em duas parcelas, uma em agosto e outra em abril de 2014, de acordo com a presidente.

“Sabemos que saúde e educação é investimento, mas é custeio. Por isso o governo federal vai transferir 3 bilhões de reais como ajuda financeira aos municípios. Esse 3 bilhões nós esperamos ajudar os prefeitos e prefeitas a prestar serviços de melhor qualidade, a melhorar seu custeio”, disse. (G1/Priscila Mendes)

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *