A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, além de outras centrais sindicais brasileiras, prometem realizar greves e manifestações por todo o país amanhã (11), com paralisação nos transportes públicos e bloqueio de rodovias.

A mobilização, chamada pelas centrais de Dia Nacional de Lutas, visa pressionar o Governo Federal a aceitar a pauta unificada dos sindicalistas, que inclui redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, entre outros.

O Dia Nacional de Lutas foi convocado na esteira da onda de manifestações apartidárias e organizadas nas redes sociais, que levou mais de um milhão de pessoas às ruas no mês passado e resultou na redução das tarifas de transporte público em várias cidades do país e na votação de projetos importantes pelo Congresso Nacional.

“Haverá manifestações por todo o país”, disse à Reuters a secretária-geral adjunta da CUT, Maria Godói de Faria. “Não tem categoria que não vá, de alguma forma, amanhã [quinta-feira] fazer parte desse processo”, acrescentou.

Segundo ela, entre as categorias que devem aderir à manifestação estão motoristas de ônibus, professores, funcionários da saúde, bancários e metalúrgicos.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *